[Resenha] 365 dias extraordinários - R.J Palacio

Título: 365 dias extraordinários 
Título Original: 365 Days of Wonder 
Autora: R.J Palacio 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2014
Este é um livro da série "Extraordinário", da autora R.J Pullman. Li "365 dias extraordinários" em pouco tempo, e adorei "O Livro de Preceitos do Sr. Brownie". 
O livro é um conjunto de frases de diversos autores bastantes conhecidos por todos, e que o professor de inglês de August usa como preceitos. Gostei de todas as citações do livro, pois abordam as verdadeiras virtudes que um ser humano precisa: gentileza, amor, persistência, alegria.  
A pessoa precisa saber que ela é única, que precisa viver intensamente, que a cada dia coisas boas virão, que precisa sonhar bastante e lutar pelos seus sonhos, sempre com os pés no chão.
Que o segredo da felicidade está na maneira como nós mesmos encaramos as situações, as pessoas, a vida e o mundo. Que a amizade começa quando somos amigos de verdade. E que a chave para o sucesso em nossa vida como pessoas está em ser gentil com os demais e espalhar a gentileza, que, como diz o senhor Brownie é como a purpurina, uma vez que sai do pote não há mais como guardá-la e a gentileza, quando se espalha, não há mais como conter.
O que as pessoas REALMENTE precisam é tratar as pessoas como pessoas. Tratá-las de igual para igual, sem distinção alguma, por quaisquer motivos que seja. Se todos fossem assim, o mundo com certeza mudaria para melhor, muito melhor. Afinal, nós somos o mundo, e por isto, nós mesmos o construímos.

Comentários

  1. Quero ler esse livro. Encantada com suas palavras e com o que tirou do que leu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História