Chefe da ONU provavelmente irá visitar a Coréia do Sul este mês

This file photo from May 5, 2016, shows U.N. Secretary-General Ban Ki-moon speaking to reporters at a school in Washington D.C. (Yonhap)
Fonte: Youhapnews

O Secretário geral da ONU, Ban Ki Moon provavelmente visitará a Coreia do Sul este mês para participar de uma série de conferências internacionais, uma fonte com conhecimentos relevantes, como dito na quarta-feira, tal como todos todos os olhares miram para saber se irá competir na próxima eleição presidencial.

O nativo Sul Coreano tem sido por muito tempo, um dos preferidos para possíveis candidatos da eleição presidencial de Dezembro de 2017, ainda que Ban tenha negado repetidas vezes o interesse por política interna.

De acordo com fontes o Chefe da ONU irá comparecer ao Departamento de Informações Públicas da ONU e à Conferência de Organizações não governamentais em Gyeonju, a 371 quilômetros do sul de Seul, do dia 30 de maio ao dia 1 de junho.

Ele também espera amplamente poder falar no Forum de Jeju, pedindo por paz e prosperidade na ilha meridional de Jeju no dia 26 de maio, mas os organizadores do fórum disseram que é muito cedo para confirmar o seu comparecimento

Em meio às duas conferências, é esperando que Ban faça uma viagem ao Japão para participar de uma reunião entre o Grupo das 7 economias mais avançadas, segundo a fonte. A ONU ainda tem que fazer algum anúncio a respeito da agenda de Bam.

Se realizado a visita de Bam à Coreia vai ser o foco de maior atenção na mídia, especialmente depois da derrota eleitoral nas eleições parlamentares de abril , que efetivamente eliminou outros candidatos com potencial, da área conservadora
Está definido para que o Chefe da ONU desocupe o cargo no fim deste ano, após completar seu segundo mandato de 5 anos

Por incumbência, o único mandato de 5 anos da Presidente Sul-Coreana Park Geun-Hye termina no início de 2018, e pela lei, ela não pode ser reeleita.

Fonte: Youhapnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História