Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

[Fanfic] Ela, e apenas ela (Capítulo Único)

Ela se foi. Tamaki partiu para a cidade onde moram seus pais há algumas horas. “Algumas horas” e eu já sinto a sua falta. Quando ela estava para partir, dei-lhe um último abraço, e lhe pedi que voltasse logo. Ela disse que só falaria com seus pais e retornaria em breve em uma semana.
Espero que isso realmente aconteça, porque sem ela, essa vila não é a mesma coisa; não tem como sentir a mesma alegria de antes. As horas simplesmente não passam. Os dias então vão demorar a passar, como se fossem anos, ao invés de apenas sete dias longe dela. E não tem como negar: tudo me faz lembrar dela. Acho que os outros Guardiões também sentem essa mesma falta. Na escola, pela manhã (acho que não preciso nem comentar); não há mais como me concentrar nas aulas. Como me concentrar em algo tão simples como uma matéria escolar, quando eu sei (e vejo) que há uma carteira vazia, e que queria muito que ela estivesse lá, me atormentando desde cedo?A hora do intervalo nem se fala; cada um de nós fica em um canto. Não vamos mais ao telhado da escola, porque esse é nosso lugar sagrado quando ela está conosco. Porque esse é o desejo da Princesa: ficar com todos nós reunidos nesse tempinho chamado “intervalo”
No fim da manhã, ela não está lá para ser escoltada, nem para implicar comigo ou com qualquer um de nós. As tardes sem ela não são as mesmas; por uma semana não vou escutá-la pedindo favores, discutindo comigo, nem vou sentir sua mão delicada me acariciando quando precisar de alguém para me animar ou para me abraçar. Em todos os momentos, tristes, felizes, aconchegantes, frustrantes, dolorosos, alegres ou tranquilos... A única razão para tudo que faço é sempre ela: Kasuga Tamaki

Queria saber o que ela está fazendo agora, com quem está falando e em quem está pensando neste exato momento. Porque se depender de mim, eu não estou fazendo nada além de pensar nela. Agora mesmo ela está presa na minha mente, no coração. Queria falar com ela, queria estar ao lado dela agora. Ela, que sempre deixa tudo de cabeça para baixo, que é incomparável, indescritível. Ela que me aquece sempre e em todos os sentidos. Ela que faz o céu estrelado parecer mais brilhante. Ela, que eu desejo tanto encontrar novamente. Em breve, muito em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…