Livros que tenho na estante (para ler nas férias)

Aqui farei uma lista dos livros que tenho para ler nestas férias. Uns eu ganhei de presente e outros são emprestados. Mas leitura é sempre leitura...
1. Magnus Chase e os deuses de Asgard: Queria ler esse livro desde que soube que lançaria em outubro deste ano. Um tempo comecei a leitura em pdf mesmo (não aguentava de tão ansiosa) mas tive que parar um pouco por conta de provas/tarefas do fim de semestre. Agora que finalmente ganhei o livro físico e tenho tempo hábil (anida bem) vou curtir esse livro ao máximo. Já re(comecei) a ler e estou amando, ainda mais porque a Annabeth aparece no livro! Tá provado que "Tio Rick" além de ser incrível na escrita consegue "encantar" (magicamente, será?!) os leitores. Especialmente eu! 
2. A Irmã da Tempestade: Lucinda Riley, minha autora favorita, me matou do coração desde que disse que teria continuação. Quero muito ler a história de Ally, que se passará na Europa (ops! spoiler adiantado?). Detalhe, mal chegou o segundo livro e a Lady Lucinda já me faz enfartar de novo com as novidades, ao dizer que já escreveu a história de Star. Ai, ai...

3. Saga Encantadas: É uma trilogia que até já estava na minha "lista de desejos". É uma releitura dos contos de fadas da Bela Adormecida, Branca de Neve e Cinderela (não sei a ordem), motivo pelo qual me interessou. Lerei assim que puder... Nessas horas é bom ter uma (fada) madrinha... hahaha
4. Eu sou Malala: Ganhei de presente de aniversário e já estou lendo! É um livro simplesmente comovente da história real de Malala, que lutou e ainda luta pelo direito da educação das mulheres. É a prova viva de que ainda há pessoas boas de coração e que quer mudar o mundo.

5. Questões de coração: Eu já conhecia a Emily Giffin mas sempre tive certo receio por suas obras, pois as sinopses eram tão tocantes quanto tristes (não gosto de histórias tristes, embora às vezes chore lendo livros). Mas vou dar uma chance para a autora, e ver no que dá. Já disseram que se parece muito com o estilo da Lucinda, mas como eu não confio 100% nas comparações que fazem, vou ler primeiro e analisar bem, para tirar minhas próprias conclusões.

6. Um outro olhar: Na própria capa do livro diz que se trata de memórias e reflexões. Gosto bastante de refletir, então acho que vou gostar de ler mesmo sendo a primeira vez que eu vejo esse livro na vida. É só não me fazer chorar...
7. O Caminho para casa: Se não me engano já ouvi falar do livro (eu pesquiso livros, quanto mais, melhor) mas também não me arrisquei. Vou dar uma chance e depois falo quais foram as minhas impressões aqui no blog
8. Seis lições de solidariedade: Pelo que posso inferir só pelo título do livro, deve ser bem emocionante, mas ainda não sei direito o que comentar desse livro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História