Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

[Fanfic] Capítulo 1

Capítulo 1 – Kaori
Dois meses antes – Primavera
Ah, eu me lembro. A primavera é a estação do florescer, de um novo início. Foi quando eu encontrei inspiração para tocar cada dia a mais e quando decidi que iria participar de todos os concursos de música que aparecessem. Isso foi em abril. No mesmo mês que conheci Arima Kousei, o pianista prodígio da minha idade. No começo da primavera foram apenas dias de alegria. Ficamos amigos, demos forças um ao outro (Kousei superou seus medos), fomos a um concurso musical e aproveitamos o tempo livre com nossos amigos Watari e Tsubaki. Com o passar do tempo, eu e Kousei fomos nos aproximando e nos gostando cada vez mais.
Essas são as boas memórias dos últimos dois meses.

Contudo, quase no fim da primavera, tive uma recaída repentina. Meus pais me levaram imediatamente ao hospital. De início, eu pensei que seria algo simples, como fazer alguns exames, por exemplo, da mesma forma que já tinha ocorrido várias vezes.
Mas, daquela vez, a situação havia tomado uma proporção bem maior do que todos nós (eu e meus pais, até o momento) imaginávamos ser.
Chegando ao hospital, o doutor Kei disse com a maior franqueza e cautela que conseguiu:
—Lamento ter que dizer isso, mas vocês terão que ser fortes e ter muita fé, porque da maneira como a situação está tomando seu rumo, neste momento, a única solução é a Kaori fazer uma cirurgia de urgência. Mas não percam a esperança. Por mais difícil que seja, acreditem que dará tudo certo.
Naquele momento, a reação de meus pais foi tanto de surpresa quanto de frustração. Por isso, após ouvir tudo o que o médico tinha a dizer, meus pais não conseguiram conter as lágrimas, já que não esperavam nada daquilo. Nem eu mesma esperava tal notícia, no entanto, eu me mantive firme e forte, como sempre, e disse ao doutor, com o máximo de firmeza:
—Eu aceito. Se há uma esperança, eu quero fazer a cirurgia. Eu quero viver muito mais, porque sei que ainda há muito mais por vir. Quero continuar a tocar violino, e entrar para o concurso Nacional, então farei qualquer coisa para melhorar, e se essa é mesmo a única saída, vou segui-la.
Tanto o médico quanto meus pais ficaram paralisados, impressionados e felizes com a minha determinação. Após um instante de silêncio entre nós, meu médico diz:
— Vejo que está bem decidida quanto ao que quer. Então, querida, peço que esteja 100% para depois de amanhã já fazer a sua cirurgia.
Assenti com a cabeça concordando com ele. Não havia o que discutir.
Mas no fundo estava bem preocupada sobre como as coisas tomariam ritmo. Não queria preocupar ninguém. Nem meus pais, nem meus amigos. Mas também queria poder dizer a alguém o que está se passando. Queria um apoio a mais e alguém para falar sobre qualquer coisa que fosse só para passar o tempo. Fazia falta não ter com quem conversar.  Foi então que decidi ligar para uma pessoa que sabe melhor que eu o que é passar por situações difíceis e com quem eu podia me abrir: Arima Kousei, meu “Amigo A”. (não me perguntem o porquê desse apelido, foi a Tsubaki-chan que inventou, então pergunte a ela).

Ele me atendeu ao primeiro toque como de costume.
— Alô. Aconteceu alguma coisa, Kaori? Está bem de saúde?
— Vou fazer uma cirurgia daqui a dois dias, no mesmo dia que você vai fazer a apresentação de piano. Mas não precisa se preocupar comigo. Diga o mesmo a Tsubaki- chan e Watari-kun se eles perguntarem se tem notícias minhas.
— Tudo bem, eu digo a eles.
— No concurso faça o seu melhor e fique tranquilo. Não pense em mais nada. Só pense na paz que o piano te traz. — eu disse sincera
— Você também, se esforce bastante. Você consegue. — me encorajou, todo sério.
—Ah, é? Como sabe? — provoquei, em tom de brincadeira, para quebrar o gelo.
Deu certo. Senti que agora ele também tinha um sorriso na voz, ao que respondeu:
—Você é Kaori Miyazono, sempre consegue tudo, de tão teimosa! — falou brincalhão.
Por um momento, fiquei surpresa. Não esperava esse tipo de resposta, mas entrei na brincadeira do meu amigo:
— Nossa! Até parece que você não é tão insistente quanto eu! – respondi, no mesmo tom.
Ele deu risada.
— Você é impossível, garota!
— Você é depressivo. Mas é camarada, sabia?
— Valeu. Foi um elogio, não foi?
— Ainda não. — provoquei de novo, brincalhona.
E com um tom mais calmo e sério (mas não tão sério) perguntei:
— Vem me visitar aqui no hospital amanhã?
— Venho, por quê?
— Tenho muito mais a dizer para você — Me apressei em dizer
— Tem? — perguntou surpreso
— Sim, por isso esteja preparado — adverti, séria—.
Depois, de maneira mais leve, emendei:
— Ah, também tenho uma coisa pra pedir! — falei, toda alegre
— O que é?
— Traz doces pra mim. Quero comer caneles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…