[Resenha] Your Lie in April (四月は君の嘘)

Há um tempo encontrei esse anime por acaso, e acabei gostando, principalmente por causa da tema: música. Acabei de assistir hoje mesmo, e posso dizer que me prendeu demais. Já faz tempo que eu não fico tão envolvida com um anime desse jeito. 
Foi uma história que me fez sentir todos os tipos de sentimentos. Tristeza, alegria, indecisão, determinação, amor, paixão... Foram muitas emoções para uma pessoa só! 
Desde o começo, já me tocou, ao saber dos motivos que levaram Kousei a parar de tocar piano. Entretanto, a depressão constante desse personagem me deixou um tanto decepcionada. Achei que ele superaria mais rápido esse medo, logo depois da vinda da Kaori 
E por falar nela... Em contrapartida ao depressivo e tímido pianista Kousei, eu me deparo com uma alegre e enérgica Kaori, excelente no teclado e principalmente, no violino. Adorei ver o brilho da Kao-chan, a força de vontade e energia que tem para seguir em frente e superar os obstáculos, sempre fazendo o melhor que pode e dando forças aos seus amigos, especialmente ao Kousei. 
O envolvimento dos dois foi algo emocionante. Começaram com uma simples amizade, que despertou sentimentos totalmente novos para ambos. Vê-los tocar juntos era a melhor parte para mim. Não era somente algo perfeito, mas extraordinário, um ritmo inusitado, com o som do violino se chocando com o piano e vice e versa, mas ao mesmo tempo, criando uma harmonia linda que abala corações de quem está na plateia, sem agredir os ouvidos, mas sim transmitir todas as maiores emoções que se poderia sentir naquele momento. Te fazia viajar com a música, como se ela própria fosse o destino de todos ali presentes.
A personalidade imprevisível, inexplicável, o esforço constante e inesgotável da Kaori me comoveram demais, me identificando muito com a personagem, que sempre tem esperança de poder se superar, impressionar a todos e deixar a sua marca no mundo, usando como artifício a sua música, para que a mesma fique guardada para sempre no coração de quem a escuta. Nesses momentos, pensei na garota como uma verdadeira heroína, merecedora de todas as chances, pessoas e recompensas possíveis e imagináveis (mesmo que sejam "apenas" flores) 

Por isso, chorei muito no fim da história, quando a Kaori teve que ficar internada, impotente de fazer o que gosta, sabendo que já não lhe restava tanto tempo na Terra. Chorei mais ainda quando ela se foi e deixou uma carta ao Kousei, revelando seus mais honestos sentimentos, sendo sincera não só com seus amigos, mas com ela mesma. As palavras de Kaori me emocionaram de tal forma que meus olhos marejaram de lágrimas em poucos segundos, logo no início da carta.
E agora, por fim, relato qual foram as últimas palavras (e meu último motivo) para não conseguir conter as lágrimas:
"Logo a Primavera chegará. A Primavera em que eu te encontrei está vindo. A Primavera em que você não está mais aqui" (Arima Kousei)
Essas palavras, tais como tantas outras passagens do anime, ainda continuam na minha mente, e sempre que eu lembro delas, também lembro de Kaori. ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História