Rebeca Silveira responde: TAG Literária Girls' Generation

Há pouco tempo fiz uma TAG Literária original, com o tema das Girls' Generation, um grupo coreano que eu gosto demais da conta! Minha amiga e xará, Rebeca Silveira dos Santos respondeu a tag, e agora eu lhes apresento com muita honra e carinho, as respostas da minha companheira:

Baby Steps: Um livro que te conquistou aos poucos
Um livro que me conquistou aos poucos foi Sussurro. Foi o primeiro livro que li da autora Becca Fitzpatrick, por isso não sabia se ia gostar ou não. Além disso o prólogo é meio confuso e tem umas partes meio taradas... loucas no começo do livro, mas no decorrer da história acabei me apaixonando pela história de Patch e Nora.

Not alone: Um livro que tenha um laço de amizade muito grande
A seleção- Acho incrível a amizade entre Marlee e America, as duas mantém segredos umas das outras, porém ficaram amigas mesmo em uma competição que poderia mudar suas vidas para melhor. O normal seria serem inimigas.

Lion Heart: Um personagem que na verdade era malicioso, mas te enganou certinho e te conquistou
Não me lembro de nenhum personagem que tenha me enganado kkk

The boys: Um triângulo amoroso com a protagonista
Trilogia A Seleção, só podia ser né xará kkk. Dá muita raiva do Aspen por atrapalhar a decisão da America, ela estava quase casando com o Maxon e ele vem destruir tudo. Aff

Kissing you: Um livro que tenha uma cena de beijo marcante
O beijo entre Ky e Cassia, do livro Destino. Quase não se beijavam por causa das regras, mas quando acontecia me prendia na história, eram beijos carinhosos.

T.O.P: Um livro que aborde uma personagem que pertença à elite (princesa/príncipe ou gente da alta sociedade)
O diário da princesa, da autora Meg Cabot. Amei esse livro por causa da personalidade diferente da Mia, uma adolescente linda, mas que se acha uma aberração por ter 1,80 m. Um dia ela descobre que terá que ser princesa porque seu pai ficou estéril e odeia a ideia. Doida né? Quem não gostaria de ser princesa? Mia me lembra outra personagem bastante parecida, America Singer da trilogia A seleção.

Time Machine: Um livro que te fez viajar para outra época
Tristão e Isolda, adaptação de Helena Gomes e ilustrações de Renato Alarcão. Não lembro muito da história, mas sei que fiquei imaginando o cenário e como eu me sentiria se estivesse no lugar dos dois. A obra te faz viajar pela época medieval.

Genie/Tell me your wish; Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria e por quê?
Vish, que pergunta difícil! Eu escolheria o Damen, da série Os Imortais ou Maxon, príncipe da Trilogia A seleção. Os dois são tão carinhosos com suas amadas, além de lindos.

Oh! - Um livro que teve um final surpreendente (bom ou ruim)
O livro¨ A filha do escritor¨, do autor Gustavo Bernardo. Nunca tinha lido literatura nacional, então resolvi dar uma chance. Lívia era paciente do Dr. Joaquim, dono de uma clínica psiquiátrica. Ela se dizia filha do autor Machado de Assis, falecido há mais de 100 anos. No decorrer da história o doutor acaba se apaixonando pela paciente, o que o leva a loucura. Se não me engano, na verdade o louco era ele e Lívia não passava de uma ilusão criada por sua mente. Eu esperava um final completamente diferente, algo mais feliz, porém gostei da surpresa. Até hoje não consigo classificar em um final bom ou ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História