O que você não sabia sobre Stálin

Matéria de History Channel México
Traduzido por Rebeca Arimi Suzuki
Tanto violento como influente, o líder soviético Joseph Stalin marcou com seu impressionante poder o rumo da História. Esta é uma lista de dados desconhecidos a respeito de um dos homens mais poderosos do século XX.

Inventou seu próprio nome: Seu verdadeiro sobrenome era Jughashvili, mas ele mudou para Stalin, nome formado por uma palavra russa que significa "de aço"

Era um amante do cinema norte americano: Gostava tanto dos westerns americanos que em inúmeras ocasiões ele organizou eventos para seus amigos em seu cinema privado. Seu tradutor oficial o ajudava a compreender os diálogos.

Fez uma armadilha a seus próprios guardas e os executou: Seus guardas tinham odens explícitas de não entrar em seu escritório, mesmo que o ouvissem gritando ou chorando. Para colocá-los a prova, uma tarde começou a gritar como se estivesse morrendo. Quando os guardas finalmente decidiram entrar no recinto, Stálin os fez como prisioneiros e mandou matá-los.

Não pagou o resgate de seu próprio filho: Quando seu filho Yakov foi capturado pelos nazistas, Stálin se negou a pagar o resgate que Hitler lhe ofereceu. Yakov morreu na prisão.

Era um grande leitor: Possuía bibliotecas enormes. Sua afecção era tão grande que lia em todos os lugares: na oficina, na sua casa, na sua casa de verão.

Foi declarado o homem do ano pela revista Times duas vezes: A popular revista norte americana o declarou o homem do ano em duas ocasiões: a primeira em 1940, depois do "pacto da não agressão" com Hitler e a segunda em 1943.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História