Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Coreia do Norte diz que está pronta para a guerra com os EUA


Pyongyang - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, garantiu que seu país está preparado para se defender em uma guerra contra os Estados Unidos durante o desfile militar em comemoração aos 70 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, seu primeiro discurso público em dois anos e meio.

A Coreia do Norte "está preparada para lutar em qualquer tipo de guerra provocada pelos EUA", exclamou Kim Jong-um neste sábado, no camarote da Praça Kim Il-sung, no centro da capital Pyongyang, diante de centenas de milhares de pessoas entre autoridades políticas, militares, civis norte-coreanos, jornalistas e visitantes estrangeiros.

Kim, que também defendeu a política Songun (que dá prioridade ao exército), se mostrou seguro e firme em seu discurso em comparação com a última vez em que tinha se pronunciado para as massas.

Desde que chegou ao poder em dezembro de 2011, o ditador só tinha falado em público em abril de 2012 por causa do centenário do nascimento de seu avô, o "presidente eterno" Kim Il-sung.

Kim esteve acompanhado por autoridades políticas do alto escalão da Coreia do Norte no camarote, com destaque para a presença de sua irmã Kim Yo-jong, de 29 anos, considerada uma figura emergente na nova era da dinastia juche, e também do vice-marechal Hwang Pyong-so, o número 2 do regime.

Também estava ao lado do "líder supremo" o chefe de propaganda da China e número 5 na hierarquia de poder de Pequim, Liu Yunshan, que manteve uma reunião com Kim antes do desfile para buscar a reaproximação entre os dois países.

O grande evento norte-coreano do ano durou mais de três horas. A exibição de força militar começou com um desfile de infantaria, no qual milhares de soldados, vários tanques e veículos militares percorreram a praça com passo milimetricamente coordenados. Depois, eles formaram os clássicos mosaicos com os nomes dos Kim e dos principais lemas do regime.

O Exército Popular da Coreia do Norte também mostrou ao mundo projéteis de diversos tamanhos. Entre eles estavam um grande míssil que, segundo especialistas, pode ser capaz de atingir o território continental dos EUA. Além disso, foram exibidas várias plataformas de lançamentos móveis e drones produzidos por Pyongyang.

Outra novidade de destaque foram duas enormes estátuas de Kim Il-Sung e Kim Jong-il, o avô e o pai do atual líder, que percorreram a praça entre aplausos e gestos de lealdade dos presentes.

Devido à grandiosidade do evento, alguns especialistas apontam que este pode ser o maior desfile militar na história da Coreia do Norte.

Na edição deste ano, mais de 100 jornalistas e um elevado número de visitantes de diversos países presenciaram a cerimônia, que é vista como uma demonstração de força, solidez e unidade do Estado comunista em torno de seu líder.

O desfile sofreu um atraso em relação às últimas edições, aparentemente devido à forte chuva que caiu na noite de ontem na capital norte-coreana. O regime, porém, não deu explicações sobre os motivos de o evento ter começado em um horário diferente. EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…