Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

8 empreendedores que investiram no mercado infantil

Influenciados pelo amor aos pequenos, empreendedores decidiram juntar suas economias para apostar no mercado infantil. Com lojas de roupas, aplicativos e até bufês, essas pessoas trabalham muito para fazer sucesso dentro do mercado infantil. Para comemorar o Dia das Crianças,Pequenas Empresas & Grandes Negócios decidiu fazer uma lista especial, reunindo todas essas histórias.

Confira abaixo:

1. Pediatra lança grife de moda infantil sustentável
Ana Paula Aguiar Ferraudo decidiu investir em roupas sustentáveis. Ela fundou a grife de moda infantil Gruta da Cuca, que produz peças inteiramente feitas com materiais sustentáveis como garrafas PET recicladas, aparas, retalhos e algodão orgânico.

2. Com delivery e sorvete de graça, loja de roupas infantis cresce durante a crise
Tico Sahyoun começou cedo a trabalhar com moda. Há cerca de dois anos, quando procurava roupas para o seu filho, sentiu uma dificuldade tremenda: não encontrou nada legal, era tudo “muito careta”. Daí surgiu a ideia da Mini U.S., uma loja de roupas infantis. Em 2016, o empreendedor deve abrir mais três lojas físicas.

3. App infantil mais rentável do mundo é brasileiro
O aplicativo nasceu em janeiro de 2013 e, hoje, está disponível em mais de 100 países. O download do PlayKids é gratuito e oferece vídeos e jogos em quantidade limitada. Para usar o serviço completo, é preciso fazer a assinatura de US$ 8,99 por mês. A Movile atualmente soma mais de 10 milhões de downloads globalmente.
Gruta da Cuca crianças pulando (Foto: Divulgação/Gruta da Cuca)

4. Plataforma Hora de Ninar reúne contos e fábulas infantis
Andrei Faria sonhava em desenvolver algo que seus filhos pudessem usufruir. Foi assim que ele fundou a Hora de Ninar, uma plataforma de contos infantis e fábulas para desktop, smartphone e tablet. O usuário paga uma assinatura e tem direito a todas as histórias da plataforma.

5. Empreendedora inova e monta loja móvel de roupas
A ideia nasceu da vontade de dois irmãos em ter o próprio negócio. Apoiados pelo pai, eles colocaram a mão na massa e transformaram um veículo, ano 2005, em uma loja móvel, cheia de estilo: a Unic Loja de Rua, que vende de roupas femininas e infantis.

6. Após nascimento dos filhos, amigas investem em bufê infantil
Julia Ferreira, publicitária, e Caroline Gutierrez, financeira, mudaram completamente após o nascimento dos filhos. Para ficarem mais próximas da família, as amigas largaram os empregos em multinacionais e abriram a primeira unidade do Buffet Vila da Arte, no bairro da Água Branca, em São Paulo.

A Leiturinha se propõe a ser um clube de assinatura de livros infantis (Foto: Divulgação)


7. Aplicativo de histórias infantis investe em internacionalização
Para unir entretenimento e educação, a empreendedora Fabiany Lima criou o Timokids, um app de histórias para crianças – todas de autoria de Fabiany, inspiradas em experiências da empreendedora com suas filhas gêmeas de quatro anos, Lara e Laís.

8. Clube de assinatura entrega livros infantis em casa
Quando sua filha estava com apenas 10 meses, Luiz Castilho já se preocupava em estimulá-la com músicas e leitura de histórias. Foi pensando nisso que o empreendedor criou a Leiturinha, startup que entrega livros infantis todo mês por um preço fechado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…