Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

TAG Original: SNSD/Girls' Generation Book Tag

Depois de fazer a tag da Laura Pausini, decidi fazer minha própria tag literária com um grupo que eu adoro; as divas de hoje são Girls' Generation, conhecidas também como SNSD. Escolhi elas porque adoro k-pop e sou fã da Yoona, Taeyeon e Tiffany. 
É a primeira tag que eu mesma crio, e espero que gostem.

PS: Nessa tag vou colocar tanto as músicas do grupo todo quanto do sub-grupo (TTS)
Baby steps: Um livro que te conquistou aos poucos 
Um livro que me conquistou aos poucos foi "A Casa das Orquídeas". Por ser um dos primeiros livros da Lucinda Riley que eu li, não sabia direito o que esperar, até porque há histórias paralelas, mas no decorrer das páginas me conquistou e me surpreendeu bastante. Parabéns para a autora. 
Not alone: Um livro que tenha um laço de amizade muito grande
Annabeth e Sadie Kane, no conto "O Báculo de Sérapis". Achei muito interessante e intensa a amizade entre ambas, a maneira como agiam juntas para cumprir a missão, com as estratégias e trabalho em equipe 

Run devil run: Um personagem que na verdade era malicioso, mas te enganou certinho e te conquistou 
Sebastian, de "A Luz através da Janela", da Lucinda Riley. O personagem era um malicioso mesmo, falso, manipulador. Mas, como ele se fez de "santo" e foi cavalheiro com a protagonista em parte considerável da história, então eu também acabei me apaixonando por ele. Me enganou direitinho! Em outras palavras, ele sabe mesmo convencer uma mulher com a lábia! 
Lion heart: Um personagem que parece ser rude/frio no começo, mas depois você descobre que tem um coração de manteiga 
Maximus Cassani (Max, para os íntimos), de Procura-se um marido.Gente, o Max era do tipo fechado, parecia frio e foi rude com a Alícia (protagonista) no começo. Mas depois ele foi se abrindo mais e mostrou que é um príncipe; todo cavalheiro, gentil,prestativo, protetor, cuidadoso, carinhoso... Ah, a pessoa ideal para a Alícia. 
The boys: Um triângulo amoroso com a protagonista 
Trilogia "A Seleção", da Kiera Cass. A America gostava do Aspen, mas se apaixonou perdidamente pelo príncipe Maxon. Depois ela ficou na indecisão de "com quem eu fico", o que sempre me dava uma agonia tremenda. Ainda bem que ela fica com o Maxon. Menos mal
Kissing you: Um livro que tenha uma cena de beijo marcante 
"Procura-se um marido", com certeza. As cenas de Max e Alícia se beijando sempre me faziam ficar com sorriso de ponta a ponta no rosto! Me prendia muito, só por causa daqueles beijos calorosos, lascivos, demorados, desejados desde sempre por parte ambos.
T.O.P: Um livro que aborde uma personagem que pertença à elite (princesa/príncipe ou gente da alta sociedade) 
"O Diário da Princesa", da Meg Cabot. Esse é o livro que eu estou lendo, aliás. É sobre Mia, que descobre que ela é na verdade, uma princesa. 
Já li bastante livros que se tratam de personagens que descobrem que herdam propriedades ou que se apaixonam por caras ricos. Mas também já ouvi falar de alguns outros livros com esse tema, que são um pouco mais pesados, como por exemplo, Gossip Girl, que se trata de intrigas e amizades entre garotas patricinhas e da socialite.
Time Machine: Um livro que te fez viajar para outra época
"Os três mosqueteiros", de Alexandre Dumas. Eu me imaginava naquela época e como seria se eu fosse a princesa indefesa que precisava ser salva por Dartagnan e seus companheiros 

Genie/Tell me your wish; Se pudesse trazer um personagem para a vida real, qual seria e por quê?
Muitas opções para uma garota só! kkkk. Mas eu escolho Max, de Procura-se um marido. Como já disse ele é um verdadeiro cavalheiro, gentil, amigável e bem amoroso. E também é muito lindo; aqueles ombros bem definidos, olhares profundos cor de esmeralda...Oh, my god! 
Oh! - Um livro que teve um final surpreendente (bom ou ruim)
Um livro que me surpreendeu bastante no final (e também durante a história) foi "O Sangue do Olimpo" da série Os Heróis do Olimpo; no começo, achei que o desfecho seria bem previsível, mas acabou superando as minhas expectativas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…