Cambridge oferece bolsas de estudos para pós graduação

Da revista Exame
A Universidade de Cambridge, na Inglaterra, está com inscrições abertas para o Gates Cambridge Scholarships, programa que oferece bolsas de estudo integrais para cursos de pós-graduação da instituição.

São oferecidas 55 bolsas de estudo, divididas entre programas de PhD (3 anos de duração), mestrados (2 anos), MBA e pós-graduação (1 ano). Não há qualquer tipo de restrição em relação à área de estudo do candidato.

As bolsas cobrem todos os custos relacionados aos estudos na universidade, incluindo mensalidades, taxas, passagens áreas de ida e volta e visto. Além disso, incluem uma ajuda de custo que pode chegar a até 14.300 libras para o aluno se sustentar durante seu período no Reino Unido.

Para concorrer ao benefício, é preciso pleitear uma vaga no curso desejado na Universidade de Cambrigde pelo processo de application (candidatura) convencional. A recomendação é que o aluno se candidate à universidade e ao Gates Cambridge Scholarships ao mesmo tempo.

O processo de seleção das bolsas inclui envio do histórico escolar, cartas de recomendação e de intenções, explicando por que você merece ser selecionado. Já a seleção da universidade, em geral, envolve também teste de proficiência em inglês e provas padronziadas (GMAT OU GRE, dependendo do curso).

O Gates Cambridge Scholarships busca candidatos que apresentem excelência acadêmica, potencial de liderança, compromisso em melhorar a vida de outras pessoas e que tenha um bom ajuste acadêmico com a universidade (é importante ter bons argumentos para justificar por que você quer estudar em Cambridge).

As inscriões vão até o dia 2 de dezembro. Os melhores candidatos serão entrevistados entre os dias 22 e 24 de março de 2016. Os nomes dos aprovados serão divulgados no final de março. Saiba mais no site do programa.

* este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História