Tailândia confirma o primeiro caso de MERS como sinal de propagação do vírus na Ásia

[18/06/2015] - Reuters 

Original: The Telegraph 
Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki
 
A Tailândia confirmou seu primeiro caso da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) nesta quinta, sendo o quarto país da Ásia a registrar casos com o vírus letal este ano.
Rajata Rajatanavin, ministro da saúde pública disse a uma conferência de imprensa que um homem de negócios de 75 anos de Oman teve o teste positivo para o MERS.
"Com dois testes de laboratório nós podemos confirmar que o MERS foi encontrado", disse o Sr. Rajata, acrescentando que o homem viajou à Bankok em busca de tratamentos médicos devido às suas condições cardíacas.
"No primeiro dia que veio, ele foi examinado por causa do vírus. O paciente...contraiu o vírus.
O ministro da saúde disse que outras 59 pessoas foram monitoradas devido ao vírus, incluindo três do parentes do homem, os quais viajaram juntamente com ele a Bankok.
O MERS é causado por um coronavírus da mesma família de um outro vírus que provocou em 2003, na China, um surto de Síndrome Respiratória Severa Aguda (SARS).
O maior número de casos infecciosos foi na Arábia Saudita, onde mais de 1000 pessoas foram infectadas desde 2012 e aproximadamente 454 foram mortas.

No mês passado, o surto de MERS irrompeu na Coréia do Sul, resultando em 23 mortes. Um total 165 pessoas foram infectadas e 6700 pessoas estão de quarentena
Mas há sinais de que o maior surto do vírus depois da Arábia Saudita, que é na Coréia do Sul, pode estar diminuindo. O número de casos diários abaixou para "um dígito" esta semana, se comparado com a quantia de 23 na semana passada. Foram noticiados apenas 3 na quinta feira, o menor número desde o dia 1 de junho.
Todos os casos de infecções de que se sabem ter ocorrido na Coréia do Sul foram em unidades de saúde. Pelo menos 3 hospitais foram parcialmente fechados e dois foram fechados com os pacientes e equipe médica no interior

A China e as Filipinas também relataram um caso de MERS este ano.
Mais cedo, o Departamento de Controle de Doenças da Tailândia disse que havia várias triagens de viajantes em 67 pontos de entrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História