Revolucionário feito científico: Um dispositivo que poderia acabar com as dores para sempre

Artigo original: Tu History - México 
Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki 
Se bem que não é possível erradicar as causas que podem gerar as dores, mas talvez evitar que se sinta a dor.
De que maneira? Por exemplo, bloqueando os sinais de dor antes que cheguem ao cérebro, que onde a sensação se produz com efeito.
Um grupo de científicos estão trabalhando nisso, e asseguram, segundo publicado pela revista Medical Express, que desenvolveram um dispositivo capaz de realizar tal processo. Trata-se de uma "bomba de íons", como chamam seus criadores, e é semelhante a um marcapasso, que se coloca em uma área específica do corpo, onde se suprime a dor mediante sinais químicos.
No mais, este implante não gera nenhum tipo de incômodo nem prejuízo para a saúde do usuário. Se comprovar sua eficiência, este desenvolvimento poderia ter um potencial revolucionário na medicina; no momento se tem provado de maneira experimental com resultados alentadores; foi implantado na medula óssea de ratos de laboratório, eliminando neles a sensação de dor por completo. Também se provou a inexistência de efeitos contrários nos roedores. Dessa maneira, a possiblidade de eliminar a dor parecia se aproximar da realidade. Será possível?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História