Recriam no Coliseu Romano uma histórica máquina da morte

Original: RT Español
Tradução por: Rebeca Arimi Suzuki 

O Coliseu Romano conta agora com uma das plataformas de madeira que na antiguidade cobriam os corredores subterrâneos do circo. Essas estruturas consistiam em jaulas eleváveis de onde saíam as bestas selvagens que deviam se enfrentar aos  gladiadores. 

A reconstrução inclui o complicado sistema de polias e cordas com o qual os escravos subiam as jaulas até o nível da arena onde se iniciaram os combates entre animais que entretinham ao imperador e aos 50.000 de espectadores que o Coliseu acolhia. 
Segundo os cálculos de Gary Glassman, autor de um documentário sobre o Coliseu, citado pelo jornal "The Telegraph", para elevar as jaulas mediante algumas rodas, também recriadas, foi necessário aplicar a força de oito pessoas. Os labirintos subterrâneos têm estado ao ar livre por aproximadamente 1.500 anos, desde que se interrompeu a tradição dos combates, e as autoridades dispostas a conservar parte desses corredores do jeito que estão. Com certeza, a partir dessa plataforma e algumas mais por construir, nos próximos anos se criará um museu dedicado ao mundo dos gladiadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História