Presidente da Argentina Cristina Fernández conversa com Papa Francisco

Artigo original: RT en Español
Imagem: Libération (fr)
Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki

Roma, 7 de Junho

A presidente argentina Cristina Fernández conversou hoje com o Papa Francisco durante um encontro privado, que durou quase duas horas, no estúdio anexo Aula Magna Pablo VI, no Vaticano.
De acordo com o porta voz pontífice Federico Lombardi, a mandatária expressou mais uma vez o afeto e a proximidade de seu povo ao Santo Pai, tanto que um comunicado da parte da anfitriã, denominou o diálogo como "muito cordial".
Logo no início do encontro, (o quinto de Cristina com o Supremo Pontífice, desde a chegada deste ao Vaticano em 2013), ambos os interlocutores trocaram presentes.
Cristina obsequiou ao Papa um retrato do salvadorenho Ã"scar Romero, obra do artista argentino Eugenio Cuttica, uma canastra com produtos gastronômicos de seu país, dois baixo-relevos para quem não enxerga a Virgem Luján entre outros presentes.
Enquanto isso, o bispo de Roma lhe entregou uma cópia da Virgem da Ternura do século XI, da Catedral de Vladimir.
O líder da Igreja Católica dialogou com Fernández um mês antes do tour que o levará para as terras latino-americanas para visitar Bolívia, Equador e Paraguai, de 5 a 13 de julho.
Faz dois dias que o Papa se reuniu com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, a qual chegou na Itália na quarta feira como parte de um intenso tour pela Europa.
Segundo explicou a própria Bachelet ao final de sua audiência no Vaticano, o Papa Francisco visitará Argentina, Chile e Uruguai em 2016, mas a data ainda está em aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História