Foto de brincadeira em um casamento torna-se símbolo de MERS

Uma foto de casamento com os convidados usando máscaras cirúrgicas no rosto era para significar uma brincadeira para várias pessoas, mas para muitos, isso representa o crescente medo a respeito do vírus MERS na Coréia do Sul.

Um dia especial para um casal coreano, se tornou o símbolo do medo do vírus MERS, depois de os convidados colocaram máscaras de cirurgia no rosto. A fotografia, que espalhou em vários sites de notícias, mostrou o jovem casal posando com dúzias de famílias e amigos, na qual o rosto de quase todo mundo está tampado pelas máscaras brancas.
Isso foi tirado no casamento deles, em Seul, no sábado, quando o surto do vírus MERS  já estava "estável".
Na terça feira, quase 100 pessoas foram infectadas, sendo que sete delas vieram a falecer.
"Isto é muito assustar e triste", comentou um usuário do Facebook, na foto que, aparentemente foi tirada por um dos convidados. Mas, o planejador do casamento disse que não era para significar algo tão sério assim, e acrescenta que os noivos, - ainda na lua de mel - foram pegos de surpresa pelo público.
O casamento fluiu "normalmente", em Seul, disse o planejador Hwang Myung-Hwan, para a AFP.
"Eles tiraram fotos normais, sem máscaras, até que decidiram fazer algo divertido", ele disse.

Mr Hwang, empresário da ecologicamente correta planejadora de eventos Sewing for the Soil, dissev que a empresa conseguiu 200 máscaras como uma mensagem para "o casal viver uma vida saudável juntos" 

O casal - cujos nomes não foram relevantes - dispensaram comentários. 

O surto do MERS na Coréia do Sul, o maior depois da Arábia Saudita, incitou fechar quase 2000 escolas e quase 2900 pessoas a ficarem sob quarentena. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História