Dois médicos coreanos quebraram protocolo do MERS e visitaram as Filipinas no último fim de semana

Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki 
Texto original e imagem em: Koreaboo.com
Dois médicos coreanos sob suspeita do MERS, quebraram o protocolo viajando para as Filipinas no fim de semana. No dia 8 de junho, várias agências de mídia de notícias, informaram que um casal coreano, sendo ambos médicos, estavam sob a quarentena após tratar um paciente com MERS. 
Ambos são os administradores das suas próprias clínicas no Norte da Província Joella, e tinham visto uma mulher de 72 anos de idade, a qual visitou a clínica deles, e estava com dor nas costas e eventualmente sofrendo de uma febre alta. A paciente se mostrou estar bem no domingo, mas os médicos não receberam a notícia, pois já haviam deixado o país, mesmo sabendo, antes de partir, que a pessoa deve ficar sob auto-quarentena devido a um possível contágio de MERS. 

Entretanto, o doutor defendeu ser uma exceção para ficar em quarentena, uma vez que não mostrou nenhum sintoma, enquanto que sua esposa foi posta sob um rígido isolamento depois que se descobriu que ela tratou uma mulher infectada por MERS.
Ambos os médicos expressaram a sua discórdia perante o protocolo e defenderam que eles não possuem nenhum sintoma sequer e há pequenas chances de serem infectados pelo MERS. 

MERS já conta conta com sua sétima vítima, sendo que mais de 2500 pessoas tiveram que ficar sob quarentena e há mais de 1800 escolas fechadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História