A confecção de um novo mundo: China e América Latina aprofundam suas alianças

Artigo original: RT en Español 
Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki 
Na China se concluiu o primeiro fórum de infraestrutura entre a Comunidade dos Estados Latino Americanos e Caribenhos (Celac) e o grande asiático, onde ambas as partes fizeram um acordo a respeito de projetos milionários conjuntos em várias âmbitos da Economia.
Esta semana, na região administrativa especial de Macau, na China, teve o primeiro lugar o fórum de infraestrutura Celac-China, que muitos funcionários denominaram como "histórico", informa "Prensa Latina". Desse modo, a Embaixada do Equador, emitiu um comunicado ao país asiático em que destaca que "o continente latino-americano se tornou a zona com mais potencial para os investimentos de Pequim"
No fórum foram apresentados vários projetos de desenvolvimento e financiamento. Deste modo foi criado o Fundo de Cooperação China-Celac, que prevê um mecanismo de créditos com condições especiais. Segundo o Ministro do Transporte venezuelano Haiman El Troudi, os recursos materiais que se destinaram a infraestrutura podem alcançar uns 30.000 de dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História