6 países que podem desaparecer do mapa político em 20 anos

Original: RT Español
Tradução por: Rebeca Arimi Suzuki 

A ascensão do radicalismo islâmico nos países do Oriente Médio, as crises econômica e geopolíticas internacionais e o crescimento de movimentos de independência no continente europeu, poderia levar ao desaparecimento de vários país tal como conhecemos hoje durante as próximas duas décadas. 
1. Iraque. 
O genocídio cometido pelo grupo terrorista do Estado Islâmico está degradando a sociedade Iraque. A intervenção estadunidense para derrotar o regime de Saddam Hussein deixou em partes, um país estável, que neste momento está dividido entre curdos, sunitas e xiitas. 
2. Líbia.
A Líbia continua sofrendo as consequências do apoio estadunidense a democracia, em 2011. Hoje em dia o país árabe continua em caos: existem dois governos de fato; um que eleito através de eleições legítimas, sede do país, e outro, de ideias radicais, cujo Congresso tem a sede em Trípoli.
3. EUA.
Se o atual governo dos Estados Unidos não corrige os desequilíbrios existentes no país, vários países começarão uma batalha pela independência. Alasca e Texas são os mais propensos a separarem-se de Washington. 
4. Espanha. 
A sociedade espanhola enfrenta há vários anos, um fenômeno elevado de desemprego e é pouco provável que se possa resolver ainda esse ano, reza um artigo de zerohedge.com. A crescente tensão social abala as relações entre Madrid e Barcelona, o que poderia a secessão da Comunidade de Catalunha e o desaparecimento do estado espanhol em suas fronteiras atuais. 
5. Reino Unido.
Em 18 de setembro de 2014, Escócia celebrou um referendo para decidir seu futuro dentro ou fora dom Reino Unido. A maioria das pessoas com direito a voto decidiu então, que seu território não abandonaria a União, mas o independentismo não cessou suas aspirações. Ademais, tem um crescente movimento pela autonomia em Gales. O processo de autonomia continua representando um avanço a caminho da destruição do país. 
6. As Maldivas. 
Composto por 1192 ilhas, este belo arquipélago se eleva apenas 3 metros acima do nível do mar, motivo pelo quais os hotéis estão construídos sobre pilares. Os cientistas advertem que por causa da subida do nível do mar e a descolororação dos corais, as Malvinas ficarão completamente submergidas em menos de um século.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História