[Resenha] A verdade sobre nós - Amanda Grace

Informações do livro:
Título: A verdade sobre nós
Autora: Amanda Grace
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Ano: 2014

Ficha técnica:
Lido em: Maio de 2015
Tempo de leitura: 1 dia
Comecei e terminei em: 12/05/2015

Resenha
Já fazia tempo que queria ler este livro escrito por Amanda Grace. Nunca havia visto um livro em que professor e aluna são protagonistas e por esse motivo fiquei curiosa para saber como se desenrolaria a trama toda.
O que mais me chamou atenção no livro, é a forma como foi escrito: na verdade, toda a narração feita pela garota são meras cartas endereçadas ao "Querido Bennet"
Gostei de ver as cenas românticas de ambos e como tudo começou na faculdade. Entretanto, desde as primeiras linhas, quando a menina mencionou as palavras "mentiras" e "meias palavras", eu cheguei a pensar que ela não teria um final feliz com Bennet, que de fato aconteceu, pois no fim, cada um toma um rumo distinto, de acordo com o que gostam, em busca de um futuro próspero. 
Fiquei feliz com a decisão que tomaram, enxergando a hipótese de poderem encontrar a felicidade

Quanto à protagonista, eu me coloquei várias vezes no lugar dela, e cheguei à conclusão que também não aguentaria estar sob constante pressão dos pais, exigindo que tire notas altas sempre, como se o futuro dependesse apenas do boletim.
E, apesar de a menina ter agido errado ao não contar a verdade a Bennet, eu acho que também procuraria conforto e liberdade ao lado de alguém tranquilo como o professor, se estivesse na pele dela, dadas as circunstâncias que a levaram a agir dessa forma. 

Bem, esse foi um livro que me comoveu ao ler algumas passagens da carta, mas que principalmente ensina a lição de sempre dizer a verdade e buscar a felicidade sendo quem realmente é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História