[Resenha] Lobos de Loki - K.L. Armstrong & M.A. Marr

Título: Lobos de Loki 
Série: As Crônicas de Blackwell
Autoras: K.L. Armstrong & M.A. Marr
Ano: 2015
Editora: Rocco 
Edição: 01
Gênero: Fantasia 
Primeiramente, eu encontrei este livro acidentalmente, e me interessei por ele por se tratar da Mitologia Nórdica. Já tinha ouvido falar de Thor e/ou Loki, mas até aquele momento não tinha visto um livro de ficção com essa temática, sendo esse o motivo que me chamou atenção.
De um modo geral, foi uma boa leitura, pois a cada capítulo (a respeito de um dos três protagonistas) eu ficava ansiosa para saber o que aconteceria a seguir
As autoras conseguiram retratar a mitologia de forma bem prazerosa em meio à aventura dos personagens, o que fez a leitura render mais.
Admito que a narrativa foi bem construída, tal como a descrição dos personagens. Entretanto, não gostei muito das ilustrações que foram colocadas em algumas páginas, porque pelo fato de retratar uma determinada cena da história, sob o aspecto de quem as desenharam, acabou que não combinou com o resto das páginas daquele capítulo e, na maior parte das vezes, a ilustração  e a minha imaginação eram duas coisas completamente distintas uma da outra (e isso era decepcionante, às vezes).
Ao decorrer da trama, eu gostei de descobrir as estratégias de Thorsen, Fen e Laurie para poderem se livrar dos monstros e outros obstáculos que havia pelo caminho (como um policial, por exemplo).
As aparições dos deuses na história, (muito de repente, para ser honesta) me fizeram pensar que ali havia um mistério a mais a ser resolvido pelos personagens, e os deuses (ou criaturas, como trolls, por exemplo) lhes dariam apenas pequenas pistas para serem capazes de solucioná-los.

Quanto aos personagens, me identifico mais com a "pequena" Laurie. Apesar de ser mais nova, ela é madura para a idade que tem. Ela é determinada e sabe o que quer.
Em relação aos garotos, gostei  de como a amizade de Fen e Matt vai se consolidando com o tempo, assim como a confiança que depositam um no outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História