[Resenha] Asas - Série Fadas #1

Informações sobre o livro 
Título: Asas
Título Original: Wings 
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2011
Páginas: 287

Li esse livro faz um tempo, e me interessei porque descobri que se tratava do tema "fadas". Fiquei curiosa para saber como seria a tal protagonista e como a história dela se desenrolaria com o passar do tempo. 
Laurel é o tipo de garota normal que acabou de se mudar para uma nova cidade. Lá na escola ela conhece David, um garoto inteligente e gentil (muito bom em biologia, por sinal). 
Tão logo se tornam grandes amigos e depositam grande confiança um no outro.
Um tempo depois, Laurel percebe que estava crescendo uma enorme espinha nas suas costas, mas não sabia porque aconteceu, especialmente depois que a "espinha" se transformou em um pequeno talo de uma planta. 
A partir daí os mistérios da vida de Laurel se iniciam, e não é ninguém menos que David que lhe ajuda a desvendá-los, a partir de algumas hipóteses, que fazem algum sentido para a garota. 
Eu realmente gostei dessa parte quando ambos começam a descobrir e a descobrir mais sobre Laurel, o que honestamente, me fez querer continuar a ler. 
Entretanto, a narrativa demora um pouco para se desenrolar, até chegar aos mistérios (o que eu mais achei interessante, sinceramente). No mais, gostei da forma como a protagonista descobre mais a respeito de si mesma, sobre quem é, e porque está no mundo humano. 
Outra coisa que me chamou atenção foi que o livro não se foca apenas nas fadas, mas menciona também outros seres mitológicos como trolls (monstros gigantes da mitologia nórdica) e elfos, inclusive Oberon, o rei-elfo que aparece na peça "Sonho de Uma Noite de Verão", escrita por William Shakespeare.
O final dessa história foi bem vago, mas deixou bem claro que há muito mais a fazer para salvar Avalon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História