[Hoje na História] 27 de Maio

1937 - Golden Gate Bridge abre 

Artigo original: The History Channel
Tradução por: Rebeca Arimi Suzuki
 Nesse dia, em 1937, a Golden Gate Bridge, que interliga São Francisco a Marin County, na Califórnia, abre oficialmente com uma comemoração em torno de toda a cidade. Chamada de estreito que demarca a entrada da Baía de São Francisco até o Oceano Pacífico, a Golden Gate Bridge foi construída de Janeiro de 1933 até Maio de 1937. Naquela época, era a maior ponte do mundo, com 4200 pés de largura. No começo, a localização da ponte criou um desafio para sua construção, no mínimo, por causa da proximidade desta com a poderosa San Andreas Fault, que passa de norte a sul através da Baía de São Francisco . Além disso, o tumulto hídrico do estreito causa grandes danos para a construção subaquática, trabalho necessário para a construção da ponte
O engenheiro Joseph Strauss pagou 16 incansáveis anos numa campanha para convencer os céticos oficiais da cidade e outros opositores a respeito do controverso projeto. No dia da abertura ele exclamou triunfantemente: 
"A ponte que não podia e não deveria ser construída, que o Departamento de Guerra não permitiria, que a fundação rochosa da base não suportaria, que não haveria tráfego que a justificasse, que arruinaria a beleza da Golden Gate, que não poderia ser completa sem o meu custo, estimado para $27.165,00 está agora atrás de você em todo esse majestoso esplendor em completa refutação de cada ataque feito sobre ela" 
Por volta das 6 horas da manhã, no dia 27 de maio, 18.000 pessoas estavam enfileiradas dos dois lados de São Francisco e Marin County. Ao todo aproximadamente 20.000 pessoas presenciaram o dia. Na hora combinada uma sirene apitou e os portões se abriram, tão logo atraindo a chegada de mais visitantes, que disputaram para ser o primeiro a atravessá-la. Várias escolas, escritórios e lojas foram fechadas, e o dia foi designado como "dia do pedestre". No dia seguinte, a ponte foi aberta para o tráfego de veículo. Cruzando o país, da Casa Branca, o Presidente Franklin Delano Roosevelt declarou a ponte aberta ao mundo, e no fim do dia, mais de 32.000 pessoas pagaram pedágio e atravessaram-na. De acordo com o Site Oficial da Golden Gate Bridge, quase 2 bilhões de veículos já atravessaram a ponte (de ambos os lados - norte a sul -) em pouco mais de 70 anos da operação.

Comentários

  1. Interessante mesmo, passei por esta ponte mas não conhecia essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá deve ser lindo mesmo, ver de perto. Quando soube da história fiz questão de compartilhá-la, de tão incrível!
      Ps: Obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História