[Curiosidades Históricas] A cidade habitada mais antiga do mundo: Varanasi

Artigo original em: Canal Historia Español
Traduzido por: Rebeca Arimi Suzuki 
Varanasi, nome atual da cidade indiana que hoje se conhece como Benarés ou Kashi, a cidade da luz, é considerada como a cidade habitada mais antiga do mundo. Ademais, é um dos maiores centros de peregrinação, tanto do hinduísmo quanto do budismo 
Apesar de importantes arqueólogos estimarem que tem mais 4000 anos de antiguidade, a cidade tem sofrido ataques ao longo da história, como por exemplo, assaltos muçulmanos, ainda que isso não impeça que seguem conservando-se construções milenares. 
Varanasi não só se destaca porque dela provém importantes filósofos, músicos e escritores, senão por seus templos, bazares e santuários.
Passeando por suas ruas encontramos ghats: lugares sagrados, normalmente situados ao lado do rio onde se reza. Existem 100 ghats, que foram construídos entre os séculos XIII e XIX, contando cada um deles como um símbolo do deus Shiva - lingam - todos eles adornados cada dia ao amanhecer.
Ademais, Varanasi também conta com zonas de grande valor de interesse turístico e cultural, como a Universidade Hindu de Bernares (fundada no século XX) e  Godowlia ou Godaulia, uma das zonas com maior tráfico e caos da cidade, mas de grande interesse para o turista. 

Não te encantaria vistar essa cidade histórica?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História