[Resenha] A Rainha - Kiera Cass

Informações do livro:
Título: A Rainha 
Título original: The Queen 
Autora: Kiera Cass 
Ano: 2014
Editora: Seguinte 
Edição: 01
Gênero: Chick-Lit, Romance 

Ficha técnica:
Lido em: Abril de 2015
Comecei e terminei em: 27/04/15
Tempo de leitura: 1 hora 
Observação: Li online 

Minha resenha 
Gostei bastante do conto "A Rainha", primeiramente porque a rainha Amberly é uma das personagens que eu mais gostei, devido a sua personalidade. A história narrada por ela foi bem emocionante. Saber todos os segredos da vida de Amberly foi no mínimo, chocante! 
Mas, mais impressionante ainda, foi saber que o príncipe Clarkson (que se tornaria rei) pode ser gentil e se preocupar com os outros, tal como sentir muitas emoções, desde raiva até alegria. Ver seu lado cavalheiro e doce me deixou sem palavras (porque afinal, só conheci o seu lado mais autoritário nos livros de "A Seleção"). Mas a verdade é que Clarkson passou uma boa parte da vida presenciando a briga de seus pais. Estar cercado pela violência, implicou no seu futuro caráter, mas não deixa de ter um bom coração. 
Por isso, precisava de calma, e por isso, Amberly chamou a atenção dele por sua personalidade tranquila e pacificadora
Os momentos dos dois juntos eram os mais lindos possível. Adorei a aproximação de ambos, e como passaram a se relacionar com o tempo. Naquelas cenas, tive a impressão de que o amor realmente estava no ar. 
Para mim, Amberly sempre foi uma grande mulher, tanto como rainha, quanto como mãe (depois ela teve o Maxon). Ela é digna e todos os sentidos (é isso que me faz ficar encantada com ela) e por isso mereceu ganhar a coroa e coração de Clarkson 

Capa do livro em inglês
The Queen

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História