[Resenha] O Guarda - Kiera Cass

Informações do livro:
Título: O Guarda 
Título original: The Guard 
Autora: Kiera Cass
Número de páginas: 102
Editora: Seguinte 
Edição: 01
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Chick-Lit 
Sub Gênero: Lad Lit 

Ficha técnica:
Lido em: Abril de 2015
Comecei a ler em: 26/04/2015
Terminei de ler em: 26/04/2015
Tempo de leitura: Aproximadamente 1h30min.

Minha resenha. 
Muito tempo depois de ler toda a trilogia de "A Seleção", decidi ler "O Guarda".
Gostei da versão do Aspen narrando os fatos, principalmente por ele ser bastante protetor e um ótimo guarda do palácio! 
Outra coisa de que realmente gostei foi o fato de Aspen reconhecer que já foi um seis! Isso foi impressionante! É importante ter orgulho de nossas raízes! Porém achei que ele estava muito confiante em relação a ficar com a America e a insistência dele sobre ela não ter nenhum sentimento por Maxon meio que tornou a história um pouco cansativa. 
Sendo honesta, eu prefiro muito mais Aspen & Lucy juntos! Esses momentos deles foram extremamente fofos, o que me fez prender a atenção no livro todo! 
Um dos fatos que me fizeram adorar Aspen + Lucy é que ambos se entendem compreendem os sentimentos um do outro, e as situações que passam 
Quanto ao resto da história, eu fiquei com dó da Marlee e do Carter ao serem açoitados, mas fiquei feliz ao saber que America teve intenções de proteger a amiga. 
Realmente não queria que alguém tão doce como Marlee fosse castigada tão severamente!
Não fazia ideia de como terminaria o conto, sendo esses um dos motivos de querer progredir na leitura cada vez mais! Posso dizer que gostei do final, pois tive uma sensação de surpresa quando li as palavras: "Só o tempo pode resolver nossa situação". Para mim, terminou de uma forma bem vaga, mas também, misteriosa, capaz de fazer cada um imaginar como seria o final de America.


Capa do livro em inglês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História