[Resenha] O Diário secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su & Kate Rodrick

Título: O Diário secreto de Lizzie Bennet 
Autores: Bernie Su & Kate Rodrick 
Editora: Verus - Grupo Editorial Record
Edição: 01
Ano: 2014
Gênero: Chick-Lit, Romance 

Lido em: Abril/2015
Tempo de leitura: 4 dias
Comecei a ler em: 17/04/2015
Terminei de ler em: 20/04/2015
Acabei de ler "O Diário Secreto de Lizzie Bennet" hoje pela manhã e gostei bastante da história. Na verdade, fiquei interessada pelo livro quando soube que era uma adaptação de "Orgulho & Preconceito". Infelizmente, ainda não tive o prazer de ler a obra da Jane Austen, mas dizem que "O Diário secreto de Lizzie Bennet" é bem fiel ao original.
Basicamente, o livro é sobre uma garota que está fazendo um projeto em vídeo para sua tese de pós graduação e que fala do que acontece no seu dia a dia ao público. 
Com relação ao enredo, a história me prendeu do começo ao fim. Adorei saber os pensamentos da Lizzie e até ri com alguns deles! A protagonista é mesmo muito espontânea e sincera! É aquela garota determinada e com ideias inovadoras.
Comecei a ler e não queria mais parar!! Queria muito descobrir cada segredo da Lizzie.
O fato de o livro ser em forma de diário foi mais um motivo para a minha leitura ser mais fluída e produtiva! 
O que eu realmente gostei durante o desenrolar da história foi a maneira como a Lizzie se relaciona com as pessoas ao seu redor, especialmente com sua família, sua melhor amiga (adoraria ter alguém como a Charlotte ao meu lado para dar conselhos) e claro, com Darcy. 
Esse livro me impressionou bastante, pois abrange uma infinidade de assuntos, como por exemplo, não se deixar levar pelas aparências (o que realmente importa é o caráter da pessoa), tal como o quão importante dar uma chance ao próximo para ser capaz de conhecê-lo melhor
Também aborda como saber conviver com as pessoas, independente de suas diferenças, especialmente entre classes sociais distintas. 
Uma história que se trata da sociedade como um todo e os problemas que nós enfrentamos ao encará-la, sempre fazendo o melhor para superar os obstáculos como "orgulho" e "preconceito"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História