[Minha opinião] MV das SNSD - "Baby Steps"

Título: Baby Steps (Passos de Bebê)
Artista: Girls' Generation - Taetiseo (TTS)
Álbum: Twinkle 
Número da faixa: 02
Ano: 2012

Minha opinião
Já escutei "Baby Steps" várias vezes, adoro a música mesmo! Ficam na cabeça os versos em que dizem que aos poucos a garota se aproxima de quem realmente ama. Também fico pensando no refrão:
"Um, dois, meu coração; três quatro, minha respiração; cinco seis, meu corpo todo."
Acontece que quando eu escuto a música me dá um sentimento de esperança, de poder reconquistar alguém, mas quando vi o MV, percebi que me passou um sentimento de tristeza, pois a menina lamenta a perda do amado e chora rios de lágrimas por causa disso.
E nas cenas em que os dois estão juntos, aquilo é apenas um sonho da parte dela, o que prova que ambos não poderão mais voltar a ficar juntos, que é o fim definitivo do relacionamento.
Na menos pior das hipóteses, todas aquelas imagens eram lembranças dos melhores momentos que tiveram, muito provavelmente, os que a garota queria que pudessem retornar um dia.
Mas apenas a memória volta, o rapaz não. - o que acaba partindo o coração de uma pessoa que o ama muito!
E quando na música diz: "Com passos trêmulos eu me aproximo cuidadosamente de você", talvez essas palavras simbolizem o medo que domina na garota, de querer se aproximar do rapaz mas, ao mesmo tempo, ele não correspondê-la.
Fiquei comovida pela tristeza que senti, dói saber que não deu certo. E aquela última cena, do mar da praia, sem ninguém, me fez bater a solidão...
O último verso da música é simplesmente "baby", mas acho que isso tenha duplo sentido. Não significa apenas "bebê", como alguém que engatinha para chegar onde quer, mas também "querido", remetendo ao amado.


Taetiseo

Quanto às habilidades das SNSD, elas sempre me impressionam! 
Acontece que, no meu ponto de vista, Tiffany e Seohyun cantaram de forma mais calma, e Taeyeon, apesar de ter cantado em vários tons, em algumas de suas partes pude sentir a emoção de estar implorando pela volta de alguém, como quando diz: Oh, I need you, hey! (Oh, preciso de você!) e quando faz o coro com Tiffany: "E com passos trêmulos..."
A voz da Taeyeon, tal como a sua forma de se expressar, me chamaram muito a atenção em todos os sentidos. Ela mexeu com o meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História