[Frases] O Guarda - Kiera Cass

"Woodwork era inteligente; queria cuidar da família tanto quanto eu. O único motivo que o levaria a arriscar ser pego era o mesmo que me levara a fazer exatamente a mesma coisa: ele devia amar Marlee desesperadamente" (Aspen)

"Qualquer garota que arrisca a vida por alguém que ama com certeza merece ser chamada de senhorita." (Lucy) 

"Ela apertou mais forte. Fiz o mesmo, com um desejo enorme de protegê-la do mundo à sua volta." (Aspen)


"May e America tinham mais semelhanças do que elas mesmas percebiam. Só que May ainda não havia desenvolvido uma armadura. Ninguém a protegia do mundo além dela mesma. America era poucos meses mais velha do que May quando começamos a namorar; ela tomara uma decisão que muita gente mais velha do que nós não tinha coragem de enfrentar.
Mas enquanto America tinha consciência do mal ao seu redor, das consequências que viriam se as coisas dessem errado, May vivia praticamente alheia ao que existia de pior no mundo." (Aspen)

"Fiz que sim com a cabeça. Dentre milhões de palavras, o senhor Singer parecia sempre escolher aquelas que faziam você se sentir especial, importante."

"— Eu tenho namorada! — rebati enquanto ele se afastava.
— Então se abra com ela. Você está cerrando os punhos para a luta errada."

"Pelas suas palavras, eu sabia sem dúvida alguma: ela me amava."

"Abracei-a forte. Não queria que America duvidasse daquilo que era tão natural nela."

"Você tem um coração grande, Meri. Eu sei que você não consegue simplesmente deixar as coisas para trás. Mas não há nada de errado em desejar. É isso."

"Eu sabia que os próximos dias seriam difíceis para ela, mas independente do que acontecesse, eu estaria ao seu lado."

"— Bom, eu começaria pensando sobre as coisas boas. Depois, perguntaria a mim mesmo como posso torná-las ainda melhor."

"Olhei para America e me dei conta de que a perda de Marlee e a descoberta do verdadeiro caráter de Maxon a tinham exposto a verdades que ela não queria enxergar"

"Se Marlee ainda é uma senhorita por ter se sacrificado por alguém que amava, então vocês com certeza também são. Na minha opinião, vocês se sacrificam todos os dias. Cedem seu tempo e sua energia aos outros, o que é exatamente a mesma coisa"

— Sabemos que você é forte — Lucy disse, inclinando a cabeça para o lado — mas aceitar ajuda também é um tipo de força.

"Mas dava para notar que Lucy ainda não estava bem. Lembrei de seu comentário mais cedo, de que as pessoas com quem se importava tendiam a ir embora. Me senti ao mesmo tempo feliz e incomodado por, de algum modo, ter me tornado importante para ela."

"Meu pai, porém, fez o possível até o fim. A vida sempre seria difícil por sermos Seis, mas ele nos mantinha numa situação estável, para termos um pouco de orgulho do que fazíamos e de quem éramos. Eu queria ser como ele."

"— Não importa o número de vezes que as criadas da lavanderia ou da cozinha nos digam que temos sorte, não nos sentimos assim a não ser que alguém admire nosso trabalho. A senhorita America faz isso, o que não esperávamos. E você também faz. Vocês dois são bondosos sem se esforçarem para isso."

"Tudo o que podia fazer era esperar, e dar a America o tempo de que ela parecia precisar. Para ser sincero, o tempo de que nós todos precisávamos. Só o tempo poderia resolver nossa situação."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História