[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

Título: Encontrada - À espera do felizes para sempre 
Uma continuação de: Perdida, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo 
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Páginas: 476
Categoria: Literatura Nacional 
Gênero: Chick-Lit 

Lido em: Março/2015
Ganhei o livro em: 15/03/15
Comecei a ler em: 15/03/15
Terminei de ler em: 19/03/15
Tempo que levei para ler: 5 dias 
Minha resenha 
Introdução sobre o livro 
Depois de ler "Perdida" eu estava ansiosa demais querendo ler "Encontrada" para enfim saber como ficaria a situação de Ian e sua princesa. De uma forma geral eu gostei bastante do livro, mas algumas partes pouco me agradaram, por isso, acho que poderia ser melhor. 
O que eu gostei na história: Adorei os momentos de Ian e Sofia, de modo a pensar no personagem como um cavalheiro de mão cheia! Gostei de como Sofia foi se adaptando aos costumes da época e fazendo amizades, sabendo se defender sempre que era preciso. A característica autêntica dela me prende a atenção, especialmente porque eu penso que algo inesperado vai acontecer logo em seguida. E eu adoro surpresas! Outra coisa que me impressionou demais, foi o fato de Sofia ser esperta o bastante para descobrir que era a crinolina que atraía as descargas elétricas e levava as jovens à morte. (Isso realmente me deixou sem palavras!)
Depois, saber que Elisa e Lucas se acertaram foi um grande alívio, e uma alegria também (eu estava esperando milhares de páginas por esse momento fofo deles).

O que eu não gostei na história: Não gostei nada da falta de noção da Sofia, tampouco da enorme teimosia dela, pois isso ocasionava desentendimentos com Ian e até mesmo com Elisa, sendo que tudo aquilo era desnecessário em alguns casos (eu só seria teimosa como ela se eu também quisesse abrir um negócio em 1830!!).
Sinceramente, às eu chegava a pensar que a protagonista poderia ser um pouco mais compreensiva com seu marido, assim como ele faz com ela. Se fosse assim, com certeza a história poderia ter tomado um rumo melhor, já que ambos se entenderiam sem problema algum.
Uma personagem por quem eu me apaixonei totalmente: Não preciso nem pensar duas vezes: Essa personagem é Elisa Clark, a adorável irmã mais nova de Ian. 
Ela é simplesmente admirável! Sábia, sensata, polida e educada, Elisa é uma verdadeira princesa do século XIX. Tem um coração enormemente carinhoso e é sempre zelosa com todos que a rodeiam. Consciente do que é certo e daquilo que realmente quer para si mesma, deseja encontrar o seu verdadeiro amor: Lucas Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História