Os Melhores Livros por Gênero Literário

Aqui está a lista dos melhores livros que eu já li até agora de acordo com o Gênero Literário a que pertence 
Romance Histórico: "A Rosa da Meia-Noite", escrito por ninguém menos que Lucinda Riley, uma autora de mão cheia, que me encanta demais com suas histórias, sem contar que romance histórico é um gênero que eu adoro. A "Rosa da Meia-Noite" é o livro que eu me apeguei muito, principalmente pela história de Anahita e Donald. Lindo demais! Achei a personagem totalmente admirável por suportar tanta coisa de uma só vez! Não sei se conseguiria passar por tudo aquilo no lugar dela. 
Chick-Lit: "Procura-se um Marido" é simplesmente o melhor de todos que já li até agora! Me surpreendi totalmente com tudo no livro: A mudança de caráter da Alícia (e a personalidade forte dela), os gestos carinhosos do Max (e a inteligência dele), a sabedoria imensa de vô Narciso, e quis até mesmo saber como terminaria aquele plano altamente maléfico do Clóvis (que mereceu ser detido, afinal). 
As cenas de Max e Alícia me faziam pensar como é bom ter alguém para compartilhar os sentimentos e os pensamentos. Alguém que nos entenda e nos ajude a superar tudo isso, tal como nos proteger e nos dar um pouco mais de alegria em nossos dias!
Drama Romance: "O Diário de uma Paixão", escrito por Nicholas Sparks me emocionou bastante com a história do protagonista que continua com seu amor incondicional pela amada que é portadora do Mal de Alzheimer.
Sick-Lit: Adorei ler "A Culpa é das Estrelas", de John Green. No começo fiquei meio receosa por ser a respeito de uma garota com câncer, mas no fim, eu acabei ficando completamente atraída pela história (e pela protagonista também). 
Pude sentir todos os tipos de emoções no decorrer das páginas, tal como desfrutar da filosofia de John Green. 
Young Adult (Jovem Adulto): Um livro que eu gostei nesse gênero foi "Liberte Meu Coração", da Meg Cabot (que também não deixa de ser um Chick-Lit). Primeiro eu me atraí pelo livro por causa do contexto histórico: As Cruzadas. 
Mas há muito mais motivos para eu ter me apaixonado por essa obra: A protagonista é daquelas bem ousadas, que foge dos padrões da maioria dos personagens de Romances Históricos. As cenas do casal principal me deixaram nas nuvens, só pensando naquele momento. Além de que no decorrer das páginas eu encontrava mais e mais surpresas e revelações...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História