[Letra/Tradução] Primavera Anticipada - Laura Pausini feat James Blunt

Título: Primavera Anticipada (It's my song) 
Cantores: Laura Pausini & James Blunt 
Álbum: Primavera Anticipada 
Número da faixa: 03
Tradução por: Rebeca Arimi Suzuki 
Por sentado no doy
De uma vez só, não dou
Nada de lo que soy
Nada do que sou
Ni el latido más mínimo, ahora no
Nem o menor ruído, agora não

It's the air that I breathe
Este é o ar que eu respiro
It's my fall at your feet
É o meu cair aos seus pés
It is my song
Esta é a minha canção
I sing when you are gone
Que eu canto quando você vai embora

En esta primavera anticipada
Nesta primavera antecipada
Que aumenta así

Que aumenta assim
Lo bueno dentro de mí
As coisas boas dentro de mim 


Ahahah lo sé

Ahahah, eu sei
Eres mi horizonte mi amanecer

É meu horizonte, meu amanhecer
Ahahah la prueba que

Ahahah, a prova que
Demuestra lo que puedes hacer

Demonstra o que pode fazer
Porque
Porque 


All my hopes and my fears (my hopes, my fears)

Todas as minhas esperanças e meus medos (minhas esperanças, meus medos)
In this moment are clear

Estão claros neste momento
You are the one (the one)

Você é o único (o único)
My moon, my stars, my sun
Minha lua, minhas estrelas, meu sol


Es esta primavera anticipada

É esta primavera antecipada
Me gusta así, 

Eu gosto assim
Si, me hace volver a vivir
Sim, me faz voltar a viver 

Ahahah lo sé

Ahahah, eu sei
Eres mi horizonte mi amanecer

É meu horizonte, meu amanhecer
Ahahah la prueba que

Ahahah, a prova que
Demuestra lo que puedes hacer
Demostra o que pode fazer 


Flores, mosaico de colores

Flores, um mosaico colorido
Errores, cicatrizan hoy mejor en mí
Erros, cicatrizarão melhor em mim


Sin duda serás tú el artífice
Sem dúvidas você será o artifício
En esta primavera que ya, llegó, llegó

Nesta primavera que já chegou, chegou
Ahora 

Agora
La siento a mí alrededor

Eu a sinto ao meu redor 

Comentário sobre a música (interpretação pessoal) 
Quando vi o título "Primavera Anticipada", eu logo pensei na estação ano em si. Mas, depois de escutar a música atentamente percebi que o título pode ser ambíguo. Como a primavera é o nascer das flores, e considerando-se que as canções de Laura Pausini são românticas, "Primavera Anticipada",  pode significar que o amor chegou até ela antecipadamente (que acabou não dando certo).
Isso pode ser percebido nos versos em inglês: It's my song/I sing when you are gone (Esta é a minha canção, e eu a canto quando você vai embora).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História