Alícia & Eu

 Li o livro "Procura-se um Marido", da autora Carina Rissi e adorei! (sim, amo chick-lits). Como se não bastasse, comecei a reler algumas partes do livro que mais me agradaram. 
Quanto mais eu leio, mais eu me divirto, mas também me ponho a pensar nas situações uma vez mais (como se fosse apenas a primeira de muitas) 
Confesso que não fui com a cara da Alícia (a protagonista) logo de primeira, mas à medida que ela foi tomando juízo e mostrando quem ela realmente é, e com aquela personalidade ímpar, que só ela tem, eu fiquei completamente apaixonada por ela, e até mesmo me inspiro nela 
Às vezes, quando as coisas não vão bem, e eu começo a "reclamar da vida" eu respiro um segundo e penso: "O que eu faria se estivesse no lugar dela? Alícia já passou por coisas piores e eu estou aqui me lamentando à toa! Preciso ser forte como ela!" 
Ok, Alícia sempre teve tudo o que quis, e pode aproveitar a vida viajando o mundo, coisa que eu não pude fazer ainda. Mas, por outro lado...
Alícia perdeu toda a sua família, e mesmo assim, continua sempre de cabeça erguida, forte, de bem com a vida, autêntica, vivendo cada dia de uma vez 
Ela é uma inspiração para mim ter coragem e estar sempre disposta a enfrentar os desafios da vida, enxergando o lado bom de tudo o que existe de forma clara e sendo sincera e justa 

PS: Pesquisando na internet, descobri que o nome "Alícia" significa "a de linhagem nobre" (que combinou com a história) e espero que um dia eu possa ter uma linda filha chamada "Alícia"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História