[Turismo] Cidades famosas da Itália

Bandeira Nacional Italiana.
A Itália é um país da Europa que guarda parte de sua história até os dias de hoje. Por isso, decidi listar algumas cidades famosas do país, as quais têm diversas atrações turísticas a se visitar.
Castel Saint'Angelo (Roma).
1) Roma: A Capital Italiana remonta tanto à época dos reis romanos Augusto e César, mas também ao período do Renascimento, o qual lembra Da Vinci e Michelangelo. Quanto às outras atrações, é em Roma que se encontra a tão famosa fonte chamada "Fontana di Trevi". 
Além disso, há a Cidade do Vaticano, com a Basílica de São Pedro, que continua sendo um grande símbolo a todos.
O Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli
(Florença, Itália).
2) Florença: É simplesmente a mais famosa cidade renascentista! Especula-se que Florença detenha 40% do acervo artístico italiano, que conta com as obras de artistas como Michelangelo, Giotto, Rafael e Botticelli. Por isso, a fama da cidade deve-se às artes e à arquitetura.
Casa di Giulietta (Casa de Julieta).
3) Verona: Mais conhecida como "A Cidade do Amor", Verona tem a "Arena de Verona" que é um grande coliseu (com capacidade para até 20.000 pessoas) usado para fazer apresentações artísticas e de música clássica. Há também museus que valem a pena apreciar, e a principal atração aos turistas é a chamada "Casa de Julieta", uma vez que Verona foi o cenário de obras de Shakespeare, intituladas "Romeu e Julieta" e "Os dois cavalheiros de Verona"
Veneza, na Itália.
4) Veneza: A paisagem de Veneza é encantadora. Vale aproveitá-la bem, tal como visitar alguns pontos turísticos como a Piazza San Marco, uma praça onde todos se encontram e podem desfrutar um café em uma mesa ao ar livre, acompanhada de música ao vivo. Também é em Veneza que se encontra a "Ponte dos Suspiros", por onde a pessoa passava antes de falecer, dando seu último suspiro.
Gênova.
5) Gênova: É um dos principais portos do Mediterrâneo, com grande capacidade marítima desde a Idade Média. Nesta cidade, predominam as casas imponentes e igrejas grandes, que representam o passado, contrastando com edifícios modernos da atualidade.
Torre de Pisa.
6) Pisa: Os grandes prédios são a herança do poder marítimo da Antiga República de Pisa. A principal atração aos turistas que vão até a cidade é a famosa Torre de Pisa, um dos monumentos mais célebres do mundo. Outras atrações incluem o Museo Nacional de San Matteo.
Nápoles, no sul da Itália.
7) Nápoles: É a maior cidade do sul da Itália. É lá que estão alguns dos melhores teatros e óperas do mundo. Há monumentos e estátuas históricas e no Museu de Arqueologia Nacional, é possível descobrir um pouco mais sobre a história da Itália!
Duorno, em Milão.
8) Milão: A moda é um atrativo às pessoas que vão à cidade, pois suas lojas são lindas! Mas as coisas não param por aí: O Duomo é um dos pontos turísticos que vale a pena se ver, pois é a segunda maior catedral da Europa!! Além disso, também é possível ver a obra "A Santa Ceia" de Da Vinci, tal como apreciar uma peça teatral no "Teatro Alla Scalla"
Bolonha, Itália.
9) Bolonha: As principais atrações são a gastronomia (Bolonha é considerada a capital gastronômica da Itália) e a parte histórica, por ser a cidade onde se encontra a Universidade mais antiga do mundo! O centro da cidade é um dos mais bem preservados do mundo e a atração é a Piazza Maggiore!
Livorno, Itália.
10) Livorno: Localizada no norte da Itália. A Praça da República é uma atração aos visitantes. Há monumentos, teatros, torres, santuários, igrejas e castelos para se ver, tal como a Catedral de Livorno.

Fontes de pesquisa: 
http://www.vamosparaitalia.com.br/milao.html
http://www.vamosparaitalia.com.br/regioes.html
http://www.casamentoclick.com.br/report/top-10-das-cidades-mais-belas-da-italia-para-se-passar-lua-mel.html
http://maishistory.seuhistory.com/lista-de-ouro-10-cidades-mais-bonitas-da-toscana-na-italia
http://www.suapesquisa.com/paises/italia/livorno.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História