[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi 
Ano: 2012
Editora: Verus 
Gênero: Chick-Lit
Tema: Romance 

Ficha técnica: 
Lido em: Fevereiro de 2015
Ganhei o livro em: 10/02/15
Tempo que levei para ler: 6 dias 
Dia que comecei a ler: 16/02/15
Dia que terminei de ler: 21/02/15
Minha resenha 
No começo, achei que não ia gostar tanto do livro. Pensei que seria algo bem previsível a julgar pelo título da história, e também porque de início, a Alícia não fazia meu tipo de garota já que era mimada. 
Mas, como tudo é possível, a medida que fui lendo, eu fui gostando cada vez mais do livro em si (e da protagonista também) e eu acabei me surpreendendo bastante no decorrer das páginas! Realmente foi uma linda história, a qual uma certa amante de romances acabou por se apaixonar (...)

Eu realmente me apeguei a tudo no livro, desde o enredo até os personagens e as entrelinhas. 
O que me chamou atenção foi a linguagem simples e fácil que a autora usou em sua obra, o que de certa forma, fez com que eu continuasse a ler sem parar.
As cenas de Alícia e Max eram lindíssimas! Carina Rissi consegue ter a sensibilidade para descrever cada detalhe da cena, fazendo com que eu viaje nas nuvens, achando que aquilo realmente está acontecendo naquele momento! 
O envolvimento entre ambos me fez pensar que todos nós temos momentos alegres, decepcionantes, preocupantes, e maravilhosos! Cada um é capaz de ter seus dias de vitória e derrota, pensando que cada dia é um dia diferente. Então, no estilo Alícia: Vamos deixar rolar!! 
E o mais importante: nós nunca estaremos sozinhos: Todos somos capazes de encontrar um amor e fazê-lo perdurá-lo para sempre! 
Mudando um pouco de assunto, o velho e sábio Vô Narciso diz a Alícia que sempre estará com ela, ainda que o corpo se foi. A alma do avô sempre permanecerá perto de Alícia a cada passo dela... Um amor incondicional...
A cada capítulo, uma surpresa, e a cada página, uma emoção! (...)
Personagens
As características dos personagens me agradaram bastante. Vou começar dizendo o que achei da estrela principal:
Alícia se mostrou ser mais que uma "neta mimada" ou uma garota sarcástica 24 horas por dia! Ela tem uma personalidade inigualável, cheia de energia e alegria, com um senso de justiça e tanto (senão ela não ia mandar aumentar o salário para todos) e um coração enormemente carinhoso, apenas carente.Tenho que admitir que a Alícia me surpreendeu muito! Essa é mesmo "a" protagonista!! 

Agora, o marido alugado da herdeira do Conglomerado Lima, Maximus Cassani

Max é do tipo organizado e responsável, sempre foi muito estudioso, e faz o melhor no seu trabalho na Lima & Lima Cosméticos. Carinhoso e atencioso, faz o possível àqueles que ama, o que inclui Alícia. Ele se apaixonou pela garota desde a primeira vez quando a encontrou na escada da empresa repentinamente. Entretanto, não sabia se ela sentia o mesmo por ele, e por isso a provocava. Mas, com o "casamento de aluguel", eles começam a se apaixonar e Max percebe que o sentimento de Alícia por ele é mútuo, o que o deixa mais aliviado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História