Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi 
Ano: 2012
Editora: Verus 
Gênero: Chick-Lit
Tema: Romance 

Ficha técnica: 
Lido em: Fevereiro de 2015
Ganhei o livro em: 10/02/15
Tempo que levei para ler: 6 dias 
Dia que comecei a ler: 16/02/15
Dia que terminei de ler: 21/02/15
Minha resenha 
No começo, achei que não ia gostar tanto do livro. Pensei que seria algo bem previsível a julgar pelo título da história, e também porque de início, a Alícia não fazia meu tipo de garota já que era mimada. 
Mas, como tudo é possível, a medida que fui lendo, eu fui gostando cada vez mais do livro em si (e da protagonista também) e eu acabei me surpreendendo bastante no decorrer das páginas! Realmente foi uma linda história, a qual uma certa amante de romances acabou por se apaixonar (...)

Eu realmente me apeguei a tudo no livro, desde o enredo até os personagens e as entrelinhas. 
O que me chamou atenção foi a linguagem simples e fácil que a autora usou em sua obra, o que de certa forma, fez com que eu continuasse a ler sem parar.
As cenas de Alícia e Max eram lindíssimas! Carina Rissi consegue ter a sensibilidade para descrever cada detalhe da cena, fazendo com que eu viaje nas nuvens, achando que aquilo realmente está acontecendo naquele momento! 
O envolvimento entre ambos me fez pensar que todos nós temos momentos alegres, decepcionantes, preocupantes, e maravilhosos! Cada um é capaz de ter seus dias de vitória e derrota, pensando que cada dia é um dia diferente. Então, no estilo Alícia: Vamos deixar rolar!! 
E o mais importante: nós nunca estaremos sozinhos: Todos somos capazes de encontrar um amor e fazê-lo perdurá-lo para sempre! 
Mudando um pouco de assunto, o velho e sábio Vô Narciso diz a Alícia que sempre estará com ela, ainda que o corpo se foi. A alma do avô sempre permanecerá perto de Alícia a cada passo dela... Um amor incondicional...
A cada capítulo, uma surpresa, e a cada página, uma emoção! (...)
Personagens
As características dos personagens me agradaram bastante. Vou começar dizendo o que achei da estrela principal:
Alícia se mostrou ser mais que uma "neta mimada" ou uma garota sarcástica 24 horas por dia! Ela tem uma personalidade inigualável, cheia de energia e alegria, com um senso de justiça e tanto (senão ela não ia mandar aumentar o salário para todos) e um coração enormemente carinhoso, apenas carente.Tenho que admitir que a Alícia me surpreendeu muito! Essa é mesmo "a" protagonista!! 

Agora, o marido alugado da herdeira do Conglomerado Lima, Maximus Cassani

Max é do tipo organizado e responsável, sempre foi muito estudioso, e faz o melhor no seu trabalho na Lima & Lima Cosméticos. Carinhoso e atencioso, faz o possível àqueles que ama, o que inclui Alícia. Ele se apaixonou pela garota desde a primeira vez quando a encontrou na escada da empresa repentinamente. Entretanto, não sabia se ela sentia o mesmo por ele, e por isso a provocava. Mas, com o "casamento de aluguel", eles começam a se apaixonar e Max percebe que o sentimento de Alícia por ele é mútuo, o que o deixa mais aliviado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…