Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

[Perfil de personagem] Ana Carina Bernardes Markov

Ficha técnica
Nome: Ana Carina Bernardes Markov
Mãe: Olívia Bernardes
Pai: Andrej (pronuncia-se Andrei) Markov
Local de nascimento: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil 
Idade: 20 anos (em Simplesmente Ana) e 22 anos (em De Repente Ana) 
Melhor amiga: Estela 
Hobbies: Ler 
Profissão: Estudante de Direito e Herdeiro do trono da Krósvia.

Ana Carina Bernardes Markov, mais conhecida como Ana, é a protagonista de "Simplesmente Ana" e "De Repente Ana", livros da autora Marina Carvalho.
Nascida no Brasil, residente de Belo Horizonte, em Minas Gerais, é estudante de direito. Sempre gostou de ler, pois sua mãe, Olívia Bernardes (atual dona de um buffet da cidade) sempre a incentivou bastante desde a infância, quando assinava as revistinhas da Turma da Mônica. 
Sua melhor amiga se chama Estela, uma garota alegre e companheira. Às vezes a menina é até filosófica! Quanto às paixões de Ana, ela até gostava de um rapaz chamado Artur, mas era só uma ficada...

Família, amigos e amor 
Ana descobriu que era filha de um rei após receber uma mensagem do mesmo no facebook. Ficou assustada com a notícia que acabara de receber. Mais surpresa ainda ficou a sua mãe, Olívia, ao reencontrar o homem que pensava que nunca mais veria na vida. Felizmente, durante a conversa entre seus pais, Ana fica sabendo que o rei da Krósvia é realmente seu pai. A garota concorda em ir à Krósvia e ficar lá por 6 meses para conhecer a terra de seu pai. Lá, ela conhece Irina, uma das empregadas do Castelo, que a ajuda em tudo o que precisa, inclusive comprar roupas novas em uma "orgia consumista" para que esteja bem vestida para a "Apresentação da Princesa Ana". No mais, Irina dá suporte à Ana em relação às necessidades básicas. 
Outra pessoa com quem Ana fez amizade logo no começo é a Karenina, a cozinheira do palácio, que sempre faz comidas gostosas a todos, e agrada muito Ana Markov, como se ela fosse uma filha. 
Acontece que no castelo, Ana encontra um rapaz chamado Alexander (enteado do rei) que a atraiu pela sua beleza: cabelos loiros e olhos verdes e penetrantes. Mas, no começo Alexander sempre provocava Ana, e ela não gostava. 
Mas, depois, as coisas vão se ajeitando, e os dois começam a se entender. Nesse meio tempo, eles saem para passear a diversos lugares e se envolvem cada vez mais, no que se diz respeito aos sentimentos. 
O problema é Laika, a namorada de Alex, que não vai nem um pouco com a cara da Ana, e faz qualquer coisa contra ela!!
Mas, depois de um tempo, Alex percebe que não tem mais sentimentos por Laika e que deseja ficar com Ana Carina. Eles passam bons momentos juntos, como todo casal faria quando se está apaixonado. Ocorre que em um desses momentos a sós, apareceram vários paparazzi e Ana pensou ter sido ideia de Alex, e assim decide ir embora ao Brasil, pois estava muito magoada com o rapaz. Logicamente, Alex também fica chateado com a desconfiança de Ana. 
Em só um mês que Ana estava de volta ao Brasil, só ficou aos prantos, de tanto que sentia falta de Alex. Nem sua mãe, nem Estela conseguiam animá-la (não foi por falta de tentar). 
Até que Alex, depois de muito viajar, chegou ao Brasil por conta própria, para conversar com Ana, que se desculpa imensamente por ser tão descrente. Alex a perdoa, e eles resolvem ficar juntos, vindo esporadicamente ao Brasil.

Dois anos se passam e o laço de amor entre Ana e Alex é cada vez maior! Eles estão de férias no Brasil, e Ana tem um sonho no qual o pai dela morreu. Esse sonho, na verdade, era uma premonição do que realmente aconteceria, pois um pouco depois, Alex recebe uma chamada na qual dizia que o helicóptero onde o rei estava voltando a Krósvia, havia caído e por isso o Rei Andrej estava no hospital em estado grave e em coma. 
Sem alternativa, Ana tem que assumir o trono da Krósvia. No começo foi bem difícil pois ela não estava acostumada com uma agenda tão cheia todo dia, e seu tempo era cada vez mais curto. 
Os conflitos com Alex ainda continuam sendo por causa da Laika (mais conhecida como Nome de Cachorro) 
No meio tempo, Ana continua com o trabalho, mas pensa em seu pai sempre, e vai visitá-lo às vezes no hospital.
Com a pressão do trabalho e a tristeza por causa do pai, Ana vai dar uma volta pela cidade, e subitamente é sequestrada por uns homens (que trabalham para seu tio) e levada a um lugar vazio, sem nada. 
Nesse tempo, Ana Carina ficou totalmente sem rumo e inconsciente, sem ter nem a mínima noção do tempo. Quem a salvou foi Alexander (quem mais poderia salvar uma princesa além de seu príncipe?) após desmascarar a Nome de Cachorro (depois de passar horas tentando adivinhar o recado de Ana, que dizia: "Não se esqueçam de cuidar do meu cachorro") e tirar Ana das garras do seu tio torto, o maléfico Marcus
Depois de tudo, Ana e Alexander finalmente se casam e têm uma filha chamada Elena (em homenagem à mãe de Alex).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…