[Perfil de personagem] Alícia Moraes de Bragança e Lima

Nome: Alícia de Moraes Bragança & Lima 
Idade: 25 anos 
Profissão: Secretária da Lima & Lima e posteriormente, funcionária do antiquário.
Conhecida como: "Princesa do Conglomerado Lima", "Gata Borralheira", "Garota Problema"
Apelidos: Lili (só sua amiga Mari a chama assim).
Família: mãe, pai e avô todos já falecidos.
Melhor amiga: Mariana (Mari).
Marido: Maximus Cassani 
Hobbies: Sair para festas e baladas
Posição na sociedade: Herdeira da fortuna do Conglomerado Lima.
Habilidade especial: Ter criatividade suficiente para bastante coisa, desde criar novos projetos até enrolar as pessoas para que façam o que ela deseja 
Qualidades: Criativa, sincera e carinhosa
Defeito: Sempre chega atrasada a todos os lugares
Aparência:
Alícia é a protagonista de "Procura-se um marido". Com uma pequena estatura, a pele branca, olhos azuis, e cabelo liso, é encantadoramente linda. Os olhos azuis como o mar foram herdados de seu avô Narciso. 

Temperamento e personalidade
Apesar de ser tachada de irresponsável, inconsequente e mimada (vô Narciso fazia a maior parte das vontades dela), na verdade, essa mesma garota é dona de uma personalidade sem igual, que defende aquilo que acha certo sem se importar com o que os outros vão pensar de suas sinceras palavras. Independente e autêntica, nunca pensou em se casar, pois se sentia bem estando solteira e aproveitando a vida. Embora o seu temperamento seja tempestuoso (que garota não se estressa às vezes?), ela é gentil e carinhosa, e mostra que se importa com aqueles que ama, zelando pela felicidade dos mesmos. 

História.
Alícia de Moraes Bragança & Lima perdeu seus pais aos 5 anos de idade. Assim, ela foi criada pelo seu avô paterno, o rico empresário Narciso de Moraes Bragança e Lima. Ele a educou e fez de tudo para que a neta fosse extremamente feliz, dando lhe o luxo de sempre ter o que queria, vivendo aos mimos. 
Entretanto, quando era necessário, vô Narciso dava-lhe broncas e chamava-lhe a atenção, dizendo que tinha que ir bem na escola, (na infância e na adolescência, já que Alícia levava suspensões escolares), se comportar para não se meter em encrencas (ela foi presa na Europa por estar fazendo coisas inadequadas) e não voltar tarde da noite em casa nos dias de semana (ela adora sair para festas e baladas).
Viveu 20 anos com o avô, que morreu de um aneurisma cerebral e deixou um testamento dizendo que para herdar toda a fortuna ela precisaria se casar primeiro. Além de tudo, como ainda não tem direito à herança ela precisa trabalhar em uma das empresas de seu avô, a Lima & Lima Cosméticos, como assistente de secretária (e depois secretária). Assim, ela se encontra desamparada, sozinha e pobre (em relação que ela tinha antes). 
Decide arrumar um marido de aluguel colocando um anúncio no jornal (usando o cartão de crédito) sobre o assunto. Um dos seus candidatos é Maximus Cassani, um dos funcionários da Lima & Lima, com quem decide casar por um ano, apenas como um acordo, já que Max precisa de uma mulher (que possa fingir ser esposa) para que ele possa subir de cargo.
Mas, no decorrer do tempo, Max e Lili começam a se apaixonar profundamente e percebem que a relação é bem maior e melhor que apenas um simples contrato entre ambos 
Houveram bons momentos do casal, até que o advogado, Clóvis, pressionou Alícia a se separar de Max, o que ela teve que fazer contra sua própria vontade. Entretanto, ela conseguiu desmascarar Clóvis ao encontrar o testamento original que seu avô havia deixado para ela, o qual dizia que toda a herança dos Bragança & Lima seria destinado a única neta, Alícia de Moares Bragança e Lima.
Clóvis foi preso e Alícia conseguiu ficar com seu marido Max, desta vez para a vida toda com um casamento de verdade.

Como as pessoas enxergavam e enxergam Alícia (depois de um tempo)
Quando tinha acabado de começar a trabalhar na Lima & Lima Cosméticos, as pessoas enxergavam Alícia apenas como "a neta mimada e irresponsável do seu Narciso". Mas depois, começam a ver que ela é muito esperta e capaz. Também tem bom senso (senão não mandaria aumentar o salário de todos os funcionários com parte do lucro da empresa) e boas ideias em relação aos negócios (ela mesma criou um novo projeto para a maior geração de lucro da L&L).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História