[Nova Resenha] Perdida - Carina Rissi

Título do livro: Perdida - Um Amor que ultrapassa as barreiras do tempo -
Autora: Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Verus
Ano: 2011
Categoria: Literatura Nacional
Gênero: Chick-Lit, Romance
Tema: Viagem no tempo

Ficha técnica:
Ganhei o livro em: 10/02/2015
Tempo que levei para ler: 5 dias.
Dia que comecei a ler: 10/02/2015
Dia que terminei de ler: 14/02/2015

Minha resenha 
Gostei bastante do livro da Carina Rissi. Ela me cativou do começo ao fim. Gostei de saber como a protagonista chegou ao século XIX e para que precisa ir até lá, dois séculos antes do seu tempo.
Adorei as cenas com Ian, que me pareceram reais e totalmente fofas. Fiquei esperando o livro todo para descobrir quando Sofia se declararia ao seu amado Ian. Outra curiosidade minha era saber se ela falaria toda a verdade ao seu cavalheiro.
Adoro histórias que falam de duas pessoas que se amam e não podem ficar juntas por causa de uma barreira enorme (nesse caso, o tempo). No fim das contas, Sofia foi sincera, mas não me admira que Ian tenha ficado extremamente confusa com aquela história insana pra caramba!!
Depois, percebi qual era a real missão da garota: Encontrar um amor. Ou melhor, o amor!
Fiquei com pena dela quando voltou ao século XXI, e ficava se lamentando por não ter o amado. Nesses momentos, eu realmente desejava que eles voltassem a ficar juntos!
Felizmente, eles puderam ter um "felizes para sempre"

Personagens: 
Sofia Alonzo: Uma garota do século XXI, que mora numa metrópole, e que vem acidentalmente ao século XIX. Muito prática, ela trabalhava (ainda no século 21) em uma empresa, pois cursou administração na faculdade. Nunca pensou na vida amorosa e não queria ouvir a palavra "casamento" de maneira nenhuma. Morava sozinha em um apartamento, pois perdeu seus pais há alguns anos. Sua única amiga era Nina, que praticamente considerava irmã.
Ao chegar ao século XIX, ela tem que se acostumar com os costumes da época, o que foi bem difícil: Falava gírias toda hora e não gostava nem um pouco de usar vestidos longos com um espartilho para completar. Depois ela vê que voltar no tempo não é tão ruim assim, especialmente depois que começou a se atrair e a amar Ian.

Ian Clark: Rapaz do século XIX, salvou Sofia quando a encontrou "perdida" e a levou até sua casa. Ian é muito responsável e correto, obedece às tradições de onde vive e faz o melhor que pode no seu trabalho (resolver os negócios) e cuida muito bem de sua irmã mais nova, Elisa.
Carinhoso e atencioso, faz tudo por quem ama. Estudioso, gosta de ler diversos tipos de livros e sabe falar muitas línguas, inclusive o inglês, de onde vem sua descendência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História