Kamigami no Asobi

Ficha técnica: 
Título: Kamigami no Assobi (神々の悪戯)
Ano: 2014
Direção: Kawamura Tomoyuki
Produtora: Brain's Base
Script e composição da série: Tomoko Konparu 
Gênero: Romance, Harém Reverse, Aventura, Fantasia, Amizade, Bishounen
Tema de abertura: Till the End (até o fim)
Tema de encerramento: Reason For... (Razão para...)

Sinopse
“Kamigami no Asobi” terá como protagonista Kusanagi Yui, garota de um templo xintoísta que, ao descobrir uma espada incomum, é transportada para um mundo onde se encontra com Zeus, o deus maior da mitologia grega.
Ele convida Yui a prestar aulas numa escola que acabou de criar, e por uma razão bem simples e totalmente lógica; com o intuito de impedir que os elos entre humanos e deuses enfraqueçam ainda mais, Yui será encarregada de ensinar o significado do amor para os jovens e belos seres divinos dessa escola, tais como um Apolo nobre e carismático, um Loki travesso e um Anúbis que tem pinta de ser uke de todo mundo.


Minha opinião sobre o anime
Kamigami no Assobi é um anime que, de primeira, não me chamou muita atenção, mas ao ver como as coisas entre Yui e os deuses se desenrolam, eu fui gostando. Yui é a típica protagonista da maioria dos animes: carismática com todos, é sociável e determinada.
Mesmo com Hades, o deus grego do inferno, a garota se deu bem, e o fez sentir mais confortável, como alguém normal, que apesar de ter infortúnios, pode ter seus momentos de felicidade. 
Aos poucos, Yui conquista cada um deles de um jeito diferente, mas sempre tendo o objetivo de que todos possam desfrutar e aprender cada dia mais.
Fizeram o festival da escola, foram à praia, estudaram juntos para as provas finais (ou pelo menos essa era a intenção), e até mesmo fizeram uma peça de teatro. 
E ainda há muito mais por vir.

Comentários

  1. Gostei bastante do anime (até fiz questão de falar sobre o assunto em um post no meu blog), porque a Yui não era bobona e os outros personagens eram encantadores de uma maneira bem humana e identificável (mesmo sendo deuses, seres supostamente invencíveis, tinham problemas parecidos com os nossos).
    Abraços,
    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Desculpa a demora para responder.
      Eu também gostei bastante deste anime (apesar de ser curto, valeu a pena assistir!)
      Queria que tivesse uma continuação...
      Abraços,
      Rebeca

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas