A Síndrome da Sininho

Peter Pan é um garoto que vive na Terra do Nunca e se nega a crescer. Sininho é uma fada alegre e amigável que o ajuda e o protege sempre que precisa.
Existem alguns homens que têm certa relutância, ou até mesmo se negam a realizar algumas tarefas e têm a Síndrome do Peter Pan (pessoas que se negam a crescer).
Entretanto, também há mulheres que gostam de assumir o papel de verdadeiras protetoras e fontes de carinho e atenção (como a Sininho) mas, nem sempre se permitindo a amar verdadeiramente ou respeitando seus limites.
As mulheres Sininho não são ostensivas nem perturbadoras, porque a presença destas é praticamente nula. Só aparecem em momentos críticos, em que há a necessidade de ser protegido ou ajudado.
Entretanto, numa relação como esta há duas forças e duas fraquezas:
As duas forças (ambivalentes) é que por um lado existe a procura de uma relação íntima e a necessidade de cuidar um do outro, como também há o medo de perder o controle e ficar dependente de alguém.
Sob outro ponto de vista, há duas fragilidades; por um lado, tem-se um homem carente de atenção e de outro, uma mulher que por também ser carente, tenta lhe proporcionar um ambiente mais aconchegante.
Mas, na maior parte das vezes, nenhum dos parceiros percebe que estabeleceu este tipo de relação, e um dos dois decide quebrar o elo ou mudar o tipo de relacionamento.
Certo é que todos necessitamos e queremos receber um carinho especial, seja como for, e que nos guiará até mesmo nos dias escuros.

Fontes de pesquisa:

Comentários

Postagens mais visitadas