A linda história de Esther Grace, a menina que deu inspiração para "A Cupa é das Estrelas"

Esther Grace Earl nasceu dia 3 de Agosto de 1994 em Beverly, Massachusetts. Ela tinha duas irmãs mais velhas, Abby e Angie e dois irmãos mais novos, Graham e Abraham.
Esther se mudou para França na 5°série e foi lá, em Novembro de 2006, que foi diagnosticada com carcinoma papilar da tireóide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão.
Depois de uma tireoidectomia (cirurgia que retira parte da tireóide) e sete meses de tratamento, sua família se mudou à New England para que ela continuasse o tratamento no hospital “Boston Children’s” e no centro pediátrico de pesquisa e tratamento de câncer “Jimmy Fund Clinic”.
Com o tumor nos pulmões ela precisou usar tubos de oxigênio para ajudar a respirar ficando mais difícil se locomover, assim ela começou a criar amizades online através de seus vídeos engraçados e carismáticos em seu canal do Youtube chamado cookie4monster4, criado no final de 2008. Também era conhecida pelo apelidocrazycrayon.
Foi no verão de 2010 que Esther se tornou uma web celebridade por causa do John Green. Eles se conheceram na LeakyCon (uma conferência para fãs de Harry Potter) e mostra em num vídeo o carinho que tem por ela quando vai visita-lá em Boston.
Essa fama chamou a atenção da J.K. Rowling que mandou um desenho do chapéu seletor com os dizeres “To Esther, with love and best wishes always -Jo” (Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre - Jo)
Mais tarde nesse mesmo ano John criou o Dia da Esther (3 de Agosto) e perguntou para ela o que queria que os nerdfighters do mundo inteiro fizessem, ela respondeu que queria que seu dia fosse sobre família e amor.
Em 25 de Agosto de 2010, logo após ter completado 16 anos Esther perdeu sua batalha contra o câncer.
Sua família criou a fundação “This Star Won’t Go Out” - Essa estrela não se apagará - em sua homenagem, onde se ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer. A loja DFTBA Records ajuda a instituição vendendo braceletes com o nome.
Dois dias depois de sua morte o John postou um vídeo mostrando o quanto estava abalado com a notícia, dando suas condolências à família e dizendo pra Esther descansar em maravilhosamente

Comentários

Postagens mais visitadas