Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

A Pirâmide Vermelha - "As Crônicas dos Kane" - Volume #01

"Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes.
Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."

Minha Opinião sobre o Livro
Ler "As Crônicas dos Kane", foi, e ainda é um dos meus desejos literários (quero ler toda a trilogia), e ter o primeiro volume da série, já está muito bom.
Confesso que o que me atraiu foi o autor - Ai, acho que virei fã do Rick Riordan depois de ler Percy! -
Ainda estou lendo o livro, afinal comecei hoje, mas já estou gostando bastante da trama.
Acho que entre os irmãos Kane, me identifico mais com Sadie: Tenho a audácia (talvez nem tanto assim) e a curiosidade dela (eu sou muito curiosa), além do fato de nós duas não gostarmos de ser submissas a alguém, ou ter que obedecer uma pessoa, e no fim, ficar parado sem fazer nada quando se pode explorar mais e/ou se salvar mais dignamente!
Meu temperamento também é parecido com o dela: Não gosto quando as pessoas não confiam na minha palavra, e pelo pouco que li, Sadie também odeia quando isso acontece (senão ela não teria gritado com o policial - tadinho). Outros aspectos em que eu me identifico com Sadie são; não dou ouvidos a estranhos e nem saio com eles; nunca se pode saber do que um desconhecido é capaz.
Depois: Tenho memória suficiente para lembrar de coisas de lá do fundo do baú (se a Sadie não tivesse tanta memória, não se lembraria que Amós é seu tio)
Por último: Sou decidida e não gosto de voltar atrás das decisões (e aposto que a "irmãzinha de Carter" fará de tudo para desvendar os mistérios, e acreditarem nela) - porque afinal, os Kane não são "crianças anormais que não colaboram" ou "rebeldes sem causa"- e eu também não -
(...)
Já faz algum tempo que comecei a ler, e há alguns fatos que achei interessantes:

  1. Carter & Sadie serem os Kane mais poderosos, já que são a união de duas famílias antigas e poderosas, e assim, têm "o sangue dos faraós" em si
  2. O fato do pai deles ser um mago poderoso e a mãe uma advinhadora nata, tal como o passado misterioso da mulher, até os motivos que levaram à morte da mesma
  3. Muffin (a gata de Sadie) se transformar em deusa (Bastet)
  4. Carter e Sadie se transformarem em falcão e papagaio, respectivamente.


Informações sobre o Livro

  • Título: A Pirâmide Vermelha
  • Título Original: The Red Pyramid
  • Coleção: Trilogia "As Crônicas dos Kane"
  • Editora: Intrínseca
  • Edição: 01
  • Número de Páginas: 448
  • Categoria: Literatura Estrangeira
  • Faixa Etária: Literatura Infanto Juvenil/Juvenil




Imagens da série "As Crônicas dos Kane"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…