Umi no Hi - Dia do Mar

Umi no Hi - Comemorado na 3° segunda-feira de julho

O Mar sempre teve um papel muito importante na vida do povo japonês (oh, não me diga!) e no período Edo, o fato do país ser uma terra insular, fez com ele se isolasse do resto do mundo, até que com a chegada do capitão Perry, e os navios negros na baía de Tokyo, o país foi forçado a abrir as portas ao mundo.
O Mar também teve grande importâncio no desenvolvimento nacional, principalmente em termos econômicos.
A data corresponde ao dia em que o Imperador Meiji desembarcou no porto de Yokohama a bordo do navio Meiji Maru. Para expressar a gratidão ao mar por ter trazido a prosperidade ao arquipélago, e por todas as bençãos que o mar já trouxe para os japoneses, foi instituído o feriado.
Primeiramente, quando essa data foi promulgada no ano de 1996, esse dia era chamado de "Umi no Kinembi", que significa, literalmente, "Dia do Memorial da Marinha", porém não era visto como um feriado público, e era sempre comemorado no dia 20 de julho.
Depois, foi mudado para "Umi no Hi" que significa "Dia do Mar" ou "Dia do Oceano", e em 2003, sua data foi mudada para a 3° segunda feira do mês, em uma ação chamada de "Happy Monday" ou "Segunda Feira Feliz", para que as pessoas pudessem aproveitar o feriado prolongado de 3 dias com sucesso.
Esse ano, o "Umi no Hi" foi dia 15 de julho, pois foi a 3° segunda feira do mês

Fontes de pesquisa:
http://www.japaoemfoco.com/umi-no-hi-dia-do-mar/
http://www.mundo-nipo.com/cultura-japonesa/datas-festivas/14/07/2013/umi-no-kinenbi-dia-do-mar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História