Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Pontos em comum nos Animes Shoujo - Parte II

(Continuação)
Protagonistas baixinhas são sempre bravas e ficam com homens cavalheiros
Taiga: Protagonista de Toradora, é muito pavil curto, e tem a fama de ser durona, mas tudo isso é porque sente-se solitária, já que tem pais separados e cada um já tem a sua família, o que a faz sentir deslocada e sozinha, mas quando conhece melhor o seu vizinho, começa a se sentir melhor, pois ele sempre a ajuda no que precisa
Louise: Protagonista de Zero no Tsukaima, ela sempre teve fama de não conseguir fazer magias corretamente e por isso foi apelidada de "Zero no Louise", é amorosa e carinhosa, mas tem pavil curto e se mostra muito ciumenta durante o anime. No entanto, Saito sempre a protege e a ajuda no que precisa, procurando sempre deixá-la longe de perigos

Sempre que as meninas estão em um situação de perigo, elas são salvas por seus amados.
Não importa como um cavalheiro nunca quer que sua mocinha acabe machucada, e por isso sempre a protege de perigo deixando-as longe dos mesmos

Sempre acontecem coisas engraçadas durante a história
Geralmente durante as trapalhadas dos prtagonistas e de seus colegas, ou na briga do casal principal.

O primeiro beijo da protagonista é sempre roubado
O primeiro beijo da protagonista nunca é vivenciado por ela como desejado, porque o amado sempre rouba o beijo primeiro. Exemplos são Itazura na Kiss e Marmalade Boy

  • Irie roubou o beijo de Kotoko no meio da chuva quando foi buscá-la no caminho de volta para casa.
  • Yuu roubou o beijo da Miki, enquanto ela estava na enfermaria da escola, fingindo estar dormindo, e após sentir beijada, Miki entra em estado de transe! (coitada, primeiro beijo é difícil mesmo!! ^_^)
A Protagonista sempre dá chocolate ao amado no Valentine's Day
Esse é o choco que a Kotoko deu pro Irie no dia
Quer experimentar?
Quem nunca deu um chocolate de presente ao namorado no dia dos namorados? No Japão isso é um costume tão comum, que autores até retratam isso no anime...
Isso aparece em: Itazura na Kiss (o chocolate da Kotoko estava horrível, mas deu pro gasto), Marmalade Boy (a Miki demorou para fazer o chocolate, mas deu certo no final), Lovely Complex, Toradora, e Kare First Love

O rapaz sempre tem um drama em sua vida
Otani: Protagonista de Lovely Complex, ele levou um fora da ex-namorada, e quando descobriu que ela estava namorando um cara mais alto que ele, causou um enorme complexo.
Kirya: Protagonista de Lovely Complex, perdeu o irmão muito precocemente, e se culpa pela partida do mesmo desde então.
Yuu: Protagonista de Marmalade Boy, ele achou uma carta antiga da avó, e a partir de então, sempre desconfiou que Youji Matsuura não fosse seu pai biológico, e esconde esse segredo para si, desde aquele momento, e, por ter sofrido esse choque, parou de ser tão aberto com as pessoas. Só consegue abrir-se realmente, quando está com Miki.

A Protagonista fica pensando e suspirando pelo seu amado.
É muito comum ver cenas nas quais a personagem principal fica toda hora pensando no amado, e suspirando de minuto em minuto.
Isso é perceptível no anime Itazura na Kiss, nas horas em que Kotoko fica imaginando como seria sua vida amorosa com Irie Naoki, o seu amado (santa imaginação, né?), sendo que ela já caiu da cama várias vezes (desde o primeiro episódio) por causa disso. Marmalade Boy também é um exemplo, já que a Miki não consegue tirar o Yuu da cabeça

A maioria das garotas não se acha bonita
Nesse tipo de anime é comum as meninas não se acharem bonitas, porque elas nunca acham que aquela aparência está boa o suficiente, já que toda garota sempre quer impressionar o seu amado o máximo possível, e ainda fica pensando "Ai, será que está bom assim?", ou "Ai, será que ele vai notar?" (tipo em Marmalade Boy, quando a Miki se produziu pra festa de aniversário do Yuu - que ela mesmo fez - e ainda ficou na dúvida se ele ia perceber algo diferente nela =D)

Sempre acontece algo para separar o casal, mas depois eles reatam (na maior parte das vezes)
Para dar um toque mais emocionante a história, algo sempre acontece para afastar o casal:
Distância, desentendimentos, a chegada de uma terceira pessoa (seja homem ou mulher), ou até mesmo o impedimento dos pais.
Mas, na maioria das vezes o casal acaba tendo seu "Happy Ending", salvo algumas (míseras) exceções

Tanto a garota como o parceiro, ficam vermelhos quando estão mais perto um do outro
Quando se está perto da pessoa que amamos, o coração passa a bater mais depressa, e desta forma, o rosto fica vermelho, e é por isso que é comum ver as personagens enrubecidas ao se aproximarem da pessoa amada nos animes.
Na vida real isso também ocorre, porém como tudo nos animes é aumentado, as personagem ficam com o rosto bem vermelho mesmo!!

Fonte: 
http://animesworldfantasy.blogspot.com.br/2012/10/o-que-os-animes-shoujo-tem-em-comum.html

Veja também
Pontos em comum nos Animes Shoujo - Parte I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…