Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

O Triângulo das Bermudas: Onde tudo desaparece...

O Triângulo das Bermudas, também conhecido como "Triângulo do Diabo" é uma região delimitada pelas linhas do Oceano Atlântico.
Sua área compreende a Ilha das Bermudas; Porto Rico, Flórida e Bahamas, e possui extensão de aproximadamente 3,9 milhões de quilometros quadrados.
Este local é conhecido por desaparecem navios e aviões.
Na década de 70, começaram investigações sobre o mistério do desaparecimento de tais meios de transportante, e até do sumiço das tripulações que nelas estavam, mas infelizmente, não teve sucesso
Contam que alguns desses foram encontrados, mas sem ninguém dentro, como se o barco (o avião) estivesse intacto, sem nunca ter sido usado.
Mas, como explicar o desaparecimento de várias pessoas de uma vez só?
Existem diversas explicações sobre o assunto: Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas, isso não esclarece por que uma tripulação toda teria desaparecido do nada).
Há ainda quem dê a hipótese sobre o próprio erro humano, anomalias mágnéticas, bolhas de gás metano que engoliam tudo ao seu redor, vulcões submarinos em erupção, piratas, animais sumarinos, entre outros tantos motivos bizarros.
Fato é que depois de tantos sumiços no Triângulo das Bermudas, as pessoas passaram a acreditar que quem fosse para lá seria abduzido do lugar, sendo o caso mais famoso, o do Voo 19, no qual uma esquadrilha inteira teria desaparecido, após sobrevoar a região.
Em 2010, os cientistas australianos Joseph Monaghan e David May chegaram à conclusão de que esses sumiços repentinos no Triângulo das Bermudas são provocados por grandes bolhas de gás metano originadas do solo oceânico, fenômeno muito comum nessa área. Segundo esses pesquisadores, o gás atinge a superfície oceânica e se dissolve na água, reduzindo a flutuação e provocando o naufrágio de navios.
Entretanto, nem todos concordam com essa teoria, o que nos faz voltar a estaca zero (...)
(...)E o mistério continua...

Fontes:
http://www.brasilescola.com/geografia/triangulo-das-bermudas.htm
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/triangulo-das-bermudas-o-misterio-permanece.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…