O Triângulo das Bermudas: Onde tudo desaparece...

O Triângulo das Bermudas, também conhecido como "Triângulo do Diabo" é uma região delimitada pelas linhas do Oceano Atlântico.
Sua área compreende a Ilha das Bermudas; Porto Rico, Flórida e Bahamas, e possui extensão de aproximadamente 3,9 milhões de quilometros quadrados.
Este local é conhecido por desaparecem navios e aviões.
Na década de 70, começaram investigações sobre o mistério do desaparecimento de tais meios de transportante, e até do sumiço das tripulações que nelas estavam, mas infelizmente, não teve sucesso
Contam que alguns desses foram encontrados, mas sem ninguém dentro, como se o barco (o avião) estivesse intacto, sem nunca ter sido usado.
Mas, como explicar o desaparecimento de várias pessoas de uma vez só?
Existem diversas explicações sobre o assunto: Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas, isso não esclarece por que uma tripulação toda teria desaparecido do nada).
Há ainda quem dê a hipótese sobre o próprio erro humano, anomalias mágnéticas, bolhas de gás metano que engoliam tudo ao seu redor, vulcões submarinos em erupção, piratas, animais sumarinos, entre outros tantos motivos bizarros.
Fato é que depois de tantos sumiços no Triângulo das Bermudas, as pessoas passaram a acreditar que quem fosse para lá seria abduzido do lugar, sendo o caso mais famoso, o do Voo 19, no qual uma esquadrilha inteira teria desaparecido, após sobrevoar a região.
Em 2010, os cientistas australianos Joseph Monaghan e David May chegaram à conclusão de que esses sumiços repentinos no Triângulo das Bermudas são provocados por grandes bolhas de gás metano originadas do solo oceânico, fenômeno muito comum nessa área. Segundo esses pesquisadores, o gás atinge a superfície oceânica e se dissolve na água, reduzindo a flutuação e provocando o naufrágio de navios.
Entretanto, nem todos concordam com essa teoria, o que nos faz voltar a estaca zero (...)
(...)E o mistério continua...

Fontes:
http://www.brasilescola.com/geografia/triangulo-das-bermudas.htm
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/triangulo-das-bermudas-o-misterio-permanece.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História