Gêneros de Animes

  1. Shounen: Voltado ao público jovem masculino, a história é composta por muita ficção e luta. Fazem parte desse gênero animes como Naruto, Saint Seiya, etc
  2. Shoujo: Animes com garotas protagonistas fofas, cujo tema é a vida escolar (já que as personagens, na maioria das vezes, tem 16 ou 17 anos) e as tramas são referentes a vida amorosa. Exemplos são: Marmalade Boy, Itazura na Kiss, Kimi ni Todoke, Special A - Class A, Lovely Complex
  3. Seinen: Voltado para o público masculino, com um enredo denso, com uma dose de suspense e sangue, e mistério. Há a presença de mulheres sensuais, as quais se tornam vulgares. São exemplos de animes, XXX Holic, Perfect Ble, Ah, Megami-sama, etc
  4. Mahou Shoujo: São animes cujas protagonistas têm poderes mágicos. Exemplos disso é o tão conhecido "Card Captor Sakura" e também "Happiness" e "Zero no Tsukaima"
  5. Josei é um gênero destinado às mulheres adultas, considerado um amadurecimento do Shoujo, e um exemplo desse estilo é "Ouran Host Club"
  6. Ecchi é um gênero no qual as personagens (meninas) passam pelas mais vergonhosas situações, tal como ficarem semi-nuas. Exemplos disso são os animes "He is my master", "Agente Aika"
  7. "Hentai", significa literalmente "tarado", e somente pelo gênero, e pelo fato de como a trama é desenvolvida no decorrer da história, dá para perceber claramente que a intenção é que o casal principal faça realmente o sexo. Exemplos são animes como, por exemplo, "Cream Lemon", e "Mistress Bride"
  8. "Shounen-ai" é literalmente "amor entre garotos", porque acontece há a relação entre dois homens homossexuais, mas não se chega ao sexo propriamente dito, como por exemplo, "Princess-Princess"
  9. "Shoujo-ai" é literalmente "amor entre garotas", mas também taqmbém não se chega ao puro sexo. Exemplos são: "Shoujo Kagumen Utena" e "Maria Sama Ga Miteru"
  10. Yaoi é quando há amor entre homens, mas vai além do sentimento, tendo cenas de sexo também, e podem ser pesadas ou não. Exemplo: Junjou Romântica/Egoistic/Terroristic
  11. Yuri é a forma feminina do Yaoi, e aqcontece quando há o amor entre duas garotas homoxessuais, no qual, o calouro, se apaixona pela sempai. Um exemplo disso é Strawberry Panic.
Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História