Frases de Lorde Byron, o trágico romancista

  1. "O bem raramente é produzido por um bom conselho."
  2. "Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida."
  3. "Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos."
  4. "À sua primeira paixão, a mulher ama seu amante, em todas as outras ela só ama o amor."
  5. "A recordação da felicidade já não é felicidade; A recordação da dor ainda é dor."
  6. "Os espinhos que me feriram foram produzidos pelos arbustos que plantei"
  7. "O melhor profeta do mundo é o passado"
  8. "Orgulho! Desce os olhos dos céus sobre ti mesmo, e vê como os nomes mais poderosos vão se refugiar numa canção"
  9. "Não falo, não suspiro, não escrevo teu nome, mas a lágrima que agora queima a minha face, força a fazê-lo"
  10. "Desde os tempos da Guerra de Tróia, não houve ninguém mais disputado que eu"
  11. "Ainda que tivesse que ficar só, não trocaria minha liberdade de pensar por um trono"
  12. "Por que deveria eu pelos outros sofrer quando ninguém por mim irá suspirar?"
  13. "A dor é dona da sabedoria e do saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais sofrem com a verdade fatal"
  14. "Há loucos em todas as seitas e impostores na maioria. Por que eu deveria acreditar em mistérios que ninguém entende, só porque foram escritos por homens que escolheram confundir loucura com inspiração e que se autodenominam evangelistas?"
  15. "Qual é o propósito de um castigo eterno depois do fim do mundo? Se não serve para recuperar os pecadores ou como advertência para os demais, trata-se de simples vingança e é moralmente incorreto."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História