Estilo Fairy Kei - Fantasia e cores

O nome "Fairy Kei" significa "Estilo Fada".
O estilo é de origem japonesa e começou no ano de 2007, por conta da brand 6% Doki doki. Outra marca famosa para fairy kei, é a Spank
Baseada na década de 80 (leia-se; Ursinhos carinhosos, My Little Poney, e outros desenhos fofos) recebeu esse nome porque remete ao tempo da infância e a fantasia e os contos de fadas
Há 3 características básicas para Fairy Kei:

  1. Presença de tons pastéis
  2. Anos 80 (no caso das estampas, mencionadas acima)
  3. DIY = Do it Yourself (faça você mesmo o seu outfit)
As cores são os tons neons/pastel como amarelo, rosa lilás, verde água, azul bebê, etc
Roupas e acessórios são os itens com maior infinidade de opções: Pode-se encontrar meninas usando shorts fofinhos e camisetas igualmente lindas, até aquelas que usam vestidos e saias. Leggins também são bem vindos, e casacos são ótimos para completar o look. São vistas meias 3/4 e 7/8 e polainas, tal como tênis coloridos.
De acessórios pode-se acrescentar pulseiras e anéis, pingentes com diversos temas  laços de cabelo de vários tipos, com temas de estrelas, luas, unicórnios, etc, e alguns doces
Tudo bem chamativo, de forma a dar um "feeling", um "tcham" ou um toque especial!! 'haha

Exemplos de roupas e acessórios:




Difrenças de Fairy Kei com Lolita Style
Difrente das Lolitas, que tem a silhueta bem definida e regras de vestimentas, o fairy kei tem uma infinidade de opções de bottoms (peças de baixo) e de roupas, já que, enquanto as lolitas usam vestidos na altura do joelho, as Fairy Kei tem a liberdade de usar leggins, shorts, saias, casacos etc. Tudo para criar um outfit que demonstre a fantasia.
Apesar dos tons pastéis, no Fairy Kei há mais mistura de cores, ao contrário de lolita, que tem no máximo 3 combinações de cores.
Acessórios tem difrenças nas temáticas e materiais, uma vez que o estilo Fairy usa peças de acrílico, vinil colorido e glitter, e as temáticas são mais voltadas aos "fairytales", com temas de pôneis, casquinhas de sorvete, arco-íris, carrosséis, unicórnios, etc, sendo que nas sweet lolitas, os temas são mais voltados ao "fofo", predominando temas de doces, Alice no País das Maravilhas (naipes, cartas de baralhos, xícaras, relógios, entre outros), polkadots, etc.
Influência em Lolitas
Influência do Fairy Kei no estilo Lolita
A marca que mais sofreu inflência Fairy Kei, que também passou a produzir paças voltadas ao Fairy Kei, mas tem produtos que não tem como dizer "Isso é Fairy Kei", nem "Ah, é o estilo Lolita", porque apesar de ter alguns aspectos lolita, como por exemplo, os tons pastéis, o corte e o comprimento do vestido são totalmente diferentes dos padrões da moda Lolita.


Fontes: 

Leia mais em:
  1. Meu Universo: Fairy Kei
  2. Harajuku Br - Fairy Kei
  3. Lovesick Dreams - Fairy Kei
  4. La Lolita - Fairy Kei
  5. Pastel Cubes - Fairy Kei
  6. Anatomia Harajuku - Fairy Kei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Yuki Furukawa (古川雄輝)

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História