Pular para o conteúdo principal

Rebeca Arimi Suzuki

Rebeca Arimi Suzuki

Dolly Kei - Temas Históricos

Dolly Kei é um estilo da moda japonesa, ainda muito recente no país, o qual se baseia na Era Vitoriana e detém detalhes os quais remetem à Era Medieval.
O estilo se assemelha um pouco com as Mori Girl, mas por ter um aspecto teatral pesado, e as Mori terem predominantemente um outfit mais voltado à natureza, abos se contrastam.
A moda Dolly Kei começou com a loja de nome Grimoire, sendo essa a principal brand do estilo em questão.
Cores e estampas em Dolly Kei
As adeptas dessa moda, se aproveitam do estilo vintage, para causar uma impressão de "antigo" e além disso, para enfatizar esse tópico, as cores utilizadas no outfit dessas girls, são as mais sóbreas possíveis como por exemplo, o preto, o off-white, o bege, e o maaom.
Mas também são vistas roupas nas cores: bordô, dourado, roxo escuro e o verde militar.
Mas há quem coloque também um branco ou salmão, sendo essas as cores mais claras no estilo.
Muitas pessoas costumam misturar o "histórico" com o "romântico", colocando, assim, estampas florais, ou algo que dê um toque mais "folclórico" ou teatral ao look.
Em Dolly é comum encontrar combinações entre duas estampas diferentes, para que fique mais harmonioso.
Nas meias também é comum serem estampadas, para que combine com as demais estampas.
Peças chaves e silhueta
As peças-chave são basicamente as saias e os vestidos, geralmente nas cores citadas acima (as mais comuns).
Acontece que o tamanho da saia varia muito; para se ter uma ideia, pode-se encontrar meninas usando tanto saias super curtas, quanto algumas que vão até os pés, não tendo uma regra para este aspecto (de modo muito raro, há algumas pessoas que usam calças)
Como a silhueta não é definida (pois depende do comprimento do vestido) usa-se cintos largos para definí-la.
As formas das saias também podem mudar, dependendo de cada caso: podem ser rodadas, bufantes, largas, mas nunca agarradas! =D
Acessórios
Em Dolly Kei, a base é vintage, mas, o leque de acessórios é muito grande, podendo haver a presença de estolas, chapéus, boinas, tiaras, broches, etc
Fivelas e bijouteirias costumam ser relativamente grandes.
Tassels (aqueles enfeites de cortina) podem ser usados como lindos colares, ou o que der na telha, ou seja dependendo da imaginação de cada um!! 8D
Acessórios de cabelo, como flores, por exemplo, são importantes para a composição de um bom outfit. 
Para completar, pode-se acrescentar encharpes e cachecóis, 
Também há garotas que usam cílios postiços, e usam algumas bolsas como acessório.
Cabelos e Make-up
Não há exatamente uma regra para o cabelo em Dilly, mas como esse é um estilo que preserva a naturalidade de algumas características, recomemda-se o uso de cabelos no estilo chanel, ok?
Quanto à maquiagem, esta é composta pelo mais básico e simples possível, ou seja, uma maquiagem sem exageros, ou algo estravagante, pois a ideia também é preservar o natural, sendo algo limpo e saudável, e ao mesmo tempo, delicado, para não perder o estilo de "bonecas japonesas"
Os itens de beleza mais utilizados são: sombras básicas, como por exemplo, as marrons e as beges (só para realçar o olhar) e o blush (muitas vezes, exagerado)
Sapatos em Dolly
Para este estilo, o sapato fica a gosto da menina, e por isso, podemos encontrar vários tipos de calçados por aí.
Entre os mais comuns, destacam-se: botas, sapatos de salto, ou até mesmo, lindas sapatilhas!(eu prefiro essa última opção)
Dolly Kei Masculino.
Eles seguem a mesma linha das mulheres, mas, para os homens predominam calções, suspensórios, coletes, e camisas
Os acessórios, igualmente às mulheres, podem ser compostos por xales e encharpes.
Os calçados para os homens podem ser rasos, ou com plataformas retas.
As meias são das mais confortáis, e para completar pode-se colocar ainda, malas de couro ou de tecido, chapéus ou boinas.

Imagens de Referência





Fontes:

Para saber mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yuki Furukawa (古川雄輝)

Perfil
Nome: Yuki Furukawa (古川雄輝)
Data de nascimento: 18/12/1987 (27 anos) 
Altura: 180 cm 
Peso: 60 kg
Terra natal: Tokyo, Japão
Profissão: Ator e modelo
Agência: Horipro
Línguas: Japonês e Inglês

Facebook: Yuki Furukawa Oficial
Twitter: Yuki Furukawa Oficial
Instagram: Yuki Furukawa Oficial
Blog: Yuki Furukawa Oficial 



Sobre
Yuki Furukawa é um ator e modelo do Japão. Nascido em Tokyo, ele se mudou para o Canadá, em Toronto, com sua família, quando tinha apenas 7 anos de idade. Morou 11 anos no exterior, sendo que, com 16 anos, mudou-se por conta própria a Nova York (EUA), como um estudante de pesquisa durante dois anos.
Voltou ao Japão quando tinha 19 anos. Ao regressar, teve dificuldades ao se adaptar com a língua e a cultura japonesa, já que no Japão, falar inglês no dia a dia é considerado falta de educação. 
Durante o ensino fundamental, ele pertenceu ao clube de basquete. Cursou a universidade de Keio, com especialidade para Ciências da Engenharia. 
Seu pai é médico e investigador na área de me…

William Shakespeare:Romeu e Julieta-Trecho; A "Cena do Balcão", Ato II, Cena II

Ato II- Cena II

O mesmo.
Jardim de Capuleto
Entra Romeu

Romeu:Só ri das cicatrizes quem ferida nunca sofreu no corpo
Julieta aparece na janela
Mais silêncio!Que luz ecoa agora da janela?Será Julieta, o sol daquele oriente?Surge formoso sol,e mata a Lua cheia de inveja,que se mostra pálida, e doente de tristeza,por ter visto que,como serva,és mais formosa que ela.Deixa,pois, de serví-la.
Ela é invejosa.
Somente os tolos usam sua túnica de vestal, verde e doente;joga-a fora.És minha dama.Oh,sim!É meu amor!Se ela soubesse disso!Ela fala;contudo não diz nada.Que importa?Com o olhar está falando.Vou responder-lhe.
Não,sou muito ousado,não se dirige a mim.As duas estrelas do céu, as mais formosas,tendo tido qualquer ocupação,aos olhos dela pediram que brilhassem nas esferas até que elas voltassem.
Que se dera se ficassem lá no alto dos olhos dela,e em sua cabeça dois luzeiros?Suas faces nitentes(resplandecentes,brilhantes)deixariam corridas às estrelas, como o dia faz com a luz das candeias, e seus o…

A Viagem de Chihiro - As Metáforas por trás da História

A Viagem de Chihiro é uma das obras primas mais famosas de Hayao Miyazaki, e que mais ganhou premiações pela história bem elaborada.
Chihiro é uma menina de dez anos, que, por casos da vida, entra em um túnel com os pais (que por sinal, estavam curiosos para saber onde a passagem ia dar) e acaba parando em um mundo paralelo, cheio de mistérios e criaturas mágicas.

Sen to Chihiro no Kamikakushi (千と千尋の神隠し, nome original do filme) é, na verdade um jogo de palavras. Sen é uma palavra que tanto pode fazer referência ao nome que a protagonista, Chihiro, adquire durante o filme, ou "mil", "muitos" ou ainda "múltiplos". Além disso, a junção das duas primeiras palavras forma "Sento", que significa "Casa de Banho", onde a maior parte da história se passa.
O filme é composto de diversas metáforas e simbolismos tais como:

A metáfora dos porcos, quando os pais de Chihiro vão ao restaurante com a menina e são tranformados em porcos - Isso representa a…